DeStiLaDo Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Dae gente!Seguinte:para listar o top 5 de certa tabela por determinado critério eu uso isso:listar = "SELECT TOP 5 * FROM tabela WHERE username='FULANO' ORDER BY data DESC"Até aqui beleza... ele lista da tabela "tabela" ordenando por data descendente, os ULTIMOS 5 REGISTROS, (ok, ou me confundi???)Digamos que minha tabela tenha 100 registros, segundo a instru~ção acima, ele listaria os registros 96,97,98,99 e 100... a pergunta é:COMO FAÇO PARA ELE LISTAR 5 REGISTROS RANDOMICAMENTE???alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mkboy Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Esse randon eu consegui fazer funcionar ontem, faz tempo que tava tentando fazer um, vou compartilha-lo prontinho com vc: <% ComandoSQL = "SELECT COUNT(campo) AS total FROM tabela" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) randomize() peso = Int(bd("total") *Rnd) + 1 ComandoSQL = "SELECT TOP " & peso & " * FROM tabela" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) bd.Move peso - 1 %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeStiLaDo Postado Junho 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 VALEU PARCEIRO!!!Vou testá-lo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeStiLaDo Postado Junho 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 mkboyEle lista sempre o último registro... eu fiz a seguinte modificação:Teu Script<%ComandoSQL = "SELECT COUNT(campo) AS total FROM tabela"Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)randomize() peso = Int(bd("total") *Rnd) + 1ComandoSQL = "SELECT TOP " & peso & " * FROM tabela"Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)bd.Move peso - 1%>com minha modificação:<%ComandoSQL = "SELECT COUNT(id) AS total FROM parceiros"Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)randomize() peso = Int(bd("total") *Rnd) + 1ComandoSQL = "SELECT TOP " & peso & " * FROM parceiros"Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)bd.Move peso - 1%>O que é o total que eu marquei em azul no cod acima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeStiLaDo Postado Junho 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Opps... me precipitei um pouco!!!O script tah beleza, funciona direitinho, só que ele LISTA apenas 1 registro aleatoriamente, queria que ele listasse digamos 5...Dá pra adaptá-lo???To tentando mas não to conseguindo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DeStiLaDo
Dae gente!
Seguinte:
para listar o top 5 de certa tabela por determinado critério eu uso isso:
listar = "SELECT TOP 5 * FROM tabela WHERE username='FULANO' ORDER BY data DESC"
Até aqui beleza... ele lista da tabela "tabela" ordenando por data descendente, os ULTIMOS 5 REGISTROS, (ok, ou me confundi???)
Digamos que minha tabela tenha 100 registros, segundo a instru~ção acima, ele listaria os registros 96,97,98,99 e 100... a pergunta é:
COMO FAÇO PARA ELE LISTAR 5 REGISTROS RANDOMICAMENTE???
alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.