Guest - Vinicius - Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Como eu faço para um campo aceitar somente letras e não numeros, mas n quero em javascript, eu queria um em php mesmo, alguém sabe como fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 if(!is_string(123))// if = se, is_strings = se é letra ,,com ! senao for letra{ echo "Só pode ter letras";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 if(!is_string(123))// if = se, is_strings = se é letra ,,com ! senao for letra{ echo "Só pode ter letras";} Não vai dar muito certo porque vai aceitar coisas como: "123 de Oliveira 4"...Tem que usar reg_exp, acho eu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 É se ta certo então usa assim:$letras = ereg_replace("[0123456789]","",$letras); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Um solução:if(ereg('[^A-Za-z]',$VALOR)){// A VARIAVEL $VALOR SÓ PODE CONTER NUMEROS} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Vinicius -
Como eu faço para um campo aceitar somente letras e não numeros, mas n quero em javascript, eu queria um em php mesmo, alguém sabe como fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.