rzilnet Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Alguém podeira me informar onde posso encontrar exemplos de cálculos de variáveis, somas de colunas, etc.. ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 me diz uma situação onde você usaria isso?não sei se tem tutoriais..mas pra fazer calculo.. é recomendado fazer a conversao da variavel para inteiro, usando a funcao CINT.pois, em alguns casos quando você for usar o "+" para somar.. ele pode concatenar as variaveis, ex:a = 1 b = 2 resultado = a + b ele pode retornar 12.. ou seja.. "1" + "2", e não 3, que seria o resultado inteiro. o correto, seria: a = 1 b = 2 resultado = CINT(a) + CINT(b)que retornaria a soma de a + b, que seria 3ate mais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Junho 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2004 O caso é o seguinte:Tenho uma página de consulta, onde preciso mostrar o resultado da soma algumas colunas que estejam vinculadas a um determinado código.Exemplo:Digamos que tenho duas tabelas:Tabela 1Tabela 2na Tabela 1 preciso do resultado (soma) da coluna "C" na Tabela 2 preciso do resultado (soma) da coluna "D"Montar o select, tudo bem, consigo numa boa:Não estou conseguindo montar a variável onde deve ser mostrado o resultado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Junho 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2004 O select que montei para uma coluna é o seguinte:subtotal = "SELECT Sum(valor_total) From consumo where codigo_reserva = "&var_cod&""não sei como concluir e montar o request. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 20, 2004 Denunciar Share Postado Junho 20, 2004 SimplesSUBTOTAL = "SELECT VALOR_TOTAL FROM CONSUMO WHERE CODIGO_RESERVA = '"&VAR_COD&"'"A = RECORSET("NOME_DO_CAMPO")E MESMA COISA COM O OTRO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Junho 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 Meus amigos, vou procurar ser mais claro na minha questão, que é simples, mas não estou conseguindo um resultado satisfatório. Já faz alguns dias que estou trabalhando nisso e não dá certo.Tenho que fazer uma consulta à base de dados que me retorne a soma das variáveis de uma determinada coluna referentes a um determinado código, é isso que não estou conseguindo fazer.Exemplo:Na tabela CONSUMO tenho vários campos, entre eles, os seguintes:campo a = CODIGO_CLIENTEcampo b = VALOR_TOTALsupondo que na coluna VALOR_TOTAL há 3 registros referentes a um código X, como devo fazer para obter a soma destes registros na minha página de consulta?Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 21, 2004 Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 se não me engano você deve usar o sum....sql = "SELECT SUM(campo_da_tabela) AS soma FROM sua_tabela" rs.open sql,conexao tenta isso ai... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Junho 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 Caro Bareta, estou tentando, ai vai o código:<%var_cod = Request.QueryString("codigo_reserva")set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open Application("StringConexaoODBC")sql = "SELECT SUM(valor_total) AS soma FROM consumo WHERE codigo_reserva = "&var_cod&""rs.open sql,conexao While not RSconsumo.eof%>subtotal: <%=request("valor_total")%><%RSconsumo.movenextWend%>RETORNA O ERRO: Objeto necessário: 'rs' line 10 (A LINHA 10 ESTÁ EM VERMELHO)**********************************SE FAÇO DA SEGUINTE MANEIRA:<%var_cod = Request.QueryString("codigo_reserva")set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.open Application("StringConexaoODBC")sqlstmt = "SELECT SUM(valor_total) AS soma FROM consumo WHERE codigo_reserva = "&var_cod&""set rsquery = conn.Execute(sqlstmt)While not rsquery.eof%>subtotal: <%=request("valor_total")%><%rsquery.movenextWend%>A página de consulta abre, mas não retorna resultado algum. Aparece somente a legenda em html (subtotal:) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 21, 2004 Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 você não pode simplesmente copiar e colar eu te dei uma ideia de como fazer o select, agora você tem que adaptalo ao seu codigo..........tenta usar oresponse.write soma..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JORGE Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Nossa que confusão...para que você usa isso"rs.open sql,conexao" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 é uma forma de execultar a instrução sql, hehehe....nem vi mais ta errado........ o certo seria:set rs = conn.Execute(sql) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rzilnet Postado Junho 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 Valeu Bareta, não era bem o que eu precisava, mas me ajudou muito.Foi suado, mas consegui resolver o problema.Esta parte do trabalho, que é o fechamento das contas, com totais de várias tabelas distintas, está concluído.Assim que o sistema estiver totalmente concluído, vou disponibilizar alguns códigos. Trata-se de um sistema de gerenciamento hoteleiro totalmente em asp.mais uma vez, VALEU!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 show de bola..parabens galera.. vi o 'suor' de vocês ao tentarem resolver.. é isso aí!Parabéns à todos da comunidade!Estou fechando este tópico, se quiserem reabrir ele, mandem PM for me!até maisdark Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rzilnet
Alguém podeira me informar onde posso encontrar exemplos de cálculos de variáveis, somas de colunas, etc.. ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados