Rogerblower Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Ola pessoalEstou meio perdido, em relaçao a banco de dados, gostaria de saber o q tem haver o SQL com access, access é um banco de dados, ok? e SQL o q é?Estou perguntando isso porque no meu IIS, começou a dar erro, q dias atras não dava e com o mesmo codigo em ASP.Quando tento abrir meu site, da um erro tipo:pagina.asp linha xxx.ok, Tipo do erro:Microsoft JET Database Engine (0x80004005)Para esta operaçao é necessario uma query atualizavel.Quando vou ver a linha xxx, la esta escrito, 'UPGATEmy_conn.Execute (strSql)O q é isso??, porque não consigo gravar no db, é algum problema com Origem de dados ODBC?não sei se é este o forum certo, mas já postei no form de ASP, e não abtive respostas.já reinstalei o IIS e nada!Por favor alguém me ajude! já não sei mais onde pedir informaçoes sobre isso.Rogerblower. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Ola Roger.. o Local certo é la mesmo... no Forum ASP... se o programa for em ASP porque se for em PHP é em PHP ambos podem acessar bases de Dados.Bem digamos Access é um Banco de Dados(para poucos registros) e existem diversos tipos de SQL´s como o SQLServer o MySQL o Postgree, Interbase.. entre outros que tambem são banco de Dados...(estes sim para grandes bases de dados)O que acontece.. existem INSTRUCOES SQL que podem acessar qualquer tipo de Banco de dados, ex.: Selec * from.... entre outras... ai é melhor pegar um manual destas Instrucoes, normalmente em quase todos os tutoriais e Apostilas de ASP tem.Seu erro... no texto do programa que esta dando erro deve ter uma linha tipo assi: strSql=SELECT * FROM NOMEBANCO WHERE Codigo=" & MeuCodou coisa parecida... ou entãoset rstmp=conntmp.execute("select campo from NOMEBANCO")de uma olhada ou poste como esta.. esta parte desde a conexao até o update... ou insert, muitas vz voce adicionou um campo novo ou tirou um que tinha.. e a instrucao esta se perdendo ao executar o comando.Mas posta no Forum ASP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 cara da uma olhadinha nas permissões ntfs sua pois esta com cara que os usuários do iis não esta com permissões par ler e escrever Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucky Postado Agosto 9, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2003 Para esclarecer melhor:O SQLServer é um banco de dados do tipo "cliente-servidor" como o MySQL e o Oracle...O Access é um banco de dados de "acesso compartilhado"...O primeiro foi feito para "gerenciar e controlar" o acesso simultâneo aos dados por vários usuários o segundo apenas permite que vários usuários "compartilhem" o mesmo arquivo de banco de dados...A segurança e estabilidade do SQLServer é bem maior que o do Access... mas o precinho.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rogerblower
Ola pessoal
Estou meio perdido, em relaçao a banco de dados, gostaria de saber o q tem haver o SQL com access, access é um banco de dados, ok? e SQL o q é?
Estou perguntando isso porque no meu IIS, começou a dar erro, q dias atras não dava e com o mesmo codigo em ASP.
Quando tento abrir meu site, da um erro tipo:
pagina.asp linha xxx.ok,
Tipo do erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80004005)
Para esta operaçao é necessario uma query atualizavel.
Quando vou ver a linha xxx, la esta escrito,
'UPGATE
my_conn.Execute (strSql)
O q é isso??, porque não consigo gravar no db, é algum problema com Origem de dados ODBC?
não sei se é este o forum certo, mas já postei no form de ASP, e não abtive respostas.
já reinstalei o IIS e nada!
Por favor alguém me ajude! já não sei mais onde pedir informaçoes sobre isso.
Rogerblower.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.