Guest rafael Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Alo Galera tem como eu fazer um tipo calendário no FALSH pra inserir no filme , igual naquelas paginas EX: São Paulo , 13 de Julho de 2003 - 23:45Se tiver como mi ajudem estou sem saber como fazer isso..Muito obrigado!!! :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Ae é só você criar um objeto date deposi pedir oque você quer Ex:onClipEvent (load) { mes_A = new Array(11); mes_A[0]= "Janero"; mes_A[1] = "Fevereiro"; mes_A[2] = "Fevereiro"; mes_A[3] = "Fevereiro"; mes_A[4] = "Fevereiro"; mes_A[5] = "Fevereiro"; mes_A[6] = "Fevereiro"; mes_A[7] = "Fevereiro"; mes_A[8] = "Fevereiro"; mes_A[9] = "Fevereiro"; mes_A[10] = "Fevereiro"; mes_A[11] = "Fevereiro";}onClipEvent (enterFrame) { data = new Date(); hora = data.getHours(); min = data.getMinutes(); sec = data.getSeconds(); dia = data.getDate(); mes = data.getMonth(); ano = data.getFullYear(); if (hora < 10) { hora = "0"+hora; } if (min < 10) { min = "0"+min; } if (sec < 10) { sec = "0"+sec; } mostrar = 'São Paulo , '+dia+' de '+mes_A[mes]+' de '+ano+' - '+hora+':'+min+':'+sec;}Eu testei e deu certo ae os if que coloquei é para não ficar com um numero só tipo 2:5:3 beleza e os meses eu só fiz de teste la aqueles fevereiros você muda para os meses certos beleza Ae não esquece de criar um movie clicp e colocar nele um campo de testo com a variavel mostrar e colocar o codigo no clicp que contem o textoespero te ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Rafael Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Você explicou mais aidna num intendi devido não ter tanta pratica quanto ao uso desse comandos, por mais q eu procure intende-los mais eu fico confuso , procuro cursos por aki e só tomo facada os valores são irreais.você poderia me enviar ese calendário , mi explicando passo a passo pra q eu consigar entender mesmo , já que sou um tanto qanto iniciante no uso de aCTioNSCRIPT e outras linguagens.???Muito Obdigrado :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Rafael Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Você explicou mais aidna num intendi devido não ter tanta pratica quanto ao uso desse comandos, por mais q eu procure intende-los mais eu fico confuso , procuro cursos por aki e só tomo facada os valores são irreais.você poderia me enviar ese calendário , mi explicando passo a passo pra q eu consigar entender mesmo , já que sou um tanto qanto iniciante no uso de aCTioNSCRIPT e outras linguagens.???Muito Obdigrado :D Meu E-Mai é badboy03@terra.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Ae não liga não eu ue não expliquei direito estava com sono alias 3.. da madrugada heheheMas eu vou te explicar paso a passoonClipEvent (load) { mes_A = new Array(11); mes_A[0]= "Janero"; mes_A[1] = "Fevereiro"; mes_A[2] = "Fevereiro"; mes_A[3] = "Fevereiro"; mes_A[4] = "Fevereiro"; mes_A[5] = "Fevereiro"; mes_A[6] = "Fevereiro"; mes_A[7] = "Fevereiro"; mes_A[8] = "Fevereiro"; mes_A[9] = "Fevereiro"; mes_A[10] = "Fevereiro"; mes_A[11] = "Fevereiro";}onClipEvent (enterFrame) { data = new Date(); hora = data.getHours(); min = data.getMinutes(); sec = data.getSeconds(); dia = data.getDate(); mes = data.getMonth(); ano = data.getFullYear(); if (hora < 10) { hora = "0"+hora; } if (min < 10) { min = "0"+min; } if (sec < 10) { sec = "0"+sec; } mostrar = 'São Paulo , '+dia+' de '+mes_A[mes]+' de '+ano+' - '+hora+':'+min+':'+sec;}Primeiro vamos dar um loop rapido pelos ovjeto essa aula vamos estudar o Objeto Date();para construirmos um Objeto date usamos o construtor new ex:data = new Date();sendo que a variavel 'data' vai conter o objeto Date()as propriedade do objeto date();São varias só ireie colocar as mais usadas getHours(); == vOLTA s hora do usuario getMinutes(); == volta o minuto do pc do usuario GetSeconds(); == volta o segundo do pc do usuario getDate(); == Volta a data do pc do usuario getMonth(); == Bolta o mes sendo que o mes 0 corresponde ao ajneiro e o 11 ao ultimo mes o dezembro getFullYear(); == Volta o ano do pc do usuario getDay(); == Vilta a semana do usuario sendoq eu domingo correponde ao 0 e sabado ao 6Essa sã as principais propriedades Agora vamos ao script Primeiro vamos cirar um movie clip1° crie um compo de texto 2° marque a propriedade del como dinamic uma coisa assim com a variavelmostrar3°clic com o mouse direito sobre ele e converta em muvie clippronto agora você vai selecionar ele e adcionar ation nele no apinel de action você vai criar um Array(Matriz);ex:mes = new Array(quantidade de alores da matriz começa no '0');Dai você vai definir o valores da matriz exmes[0] = "Janeiro"mes[1] = "fefgsdfg"até o 11 dai você adciona um event on load onde contem essa matrizdai você cria outro evento só que on enterr frame e ira ciar os objetos primeiro você cria o objeto date();Deposi você cria os componentes deleEx:data = new Date();mes = data.getMonth()ob. deve-se colocar o nome da ariavel que contem o objeto date antes do objeto que ira pedir ex:mes = nome do objeto que você declarou.getMonth();deposi de criar os objetospoderia agora só mostrar os valores mas para deixar mais bonito devemos usar o if que executa uma ação se el for verdadeira se não executa outraex:if (10 < 20){10 + 20}else{10 - 20 }mas ae agora vamos faer esse exemplo aqui if (hora < 10) { hora = "0"+hora; } if (min < 10) { min = "0"+min; } if (sec < 10) { sec = "0"+sec; }Isso serve para que um nnumero não fique sozinho typo 2:0:6agora é só declarar a variavel mostrar que foi criado no compo de texto mostrar = 'São Paulo , '+dia+' de '+mes_A[mes]+' de '+ano+' - '+hora+':'+min+':'+sec;só isso agora é só publicar :D Ae o que deve ter de erro de portugues bnesse psot ixi nem vou ver hehe espero ter explicado direitinho se não posta denovo que vou fazer melhoraté + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest rafael Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 valeu !!!! :) Muito Obrigado pela ajuda!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest rafael
Alo Galera tem como eu fazer um tipo calendário no FALSH pra inserir no filme , igual naquelas paginas
EX:
São Paulo , 13 de Julho de 2003 - 23:45
Se tiver como mi ajudem estou sem saber como fazer isso..
Muito obrigado!!! :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.