Lucinari Postado Junho 21, 2004 Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 Olá, como eu faço para fazer com que campos do meu formulário sejam obrigatórios? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 21, 2004 Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 Verifica se eles estão vazios...http://br.php.net/manual/pt_BR/function.empty.phpAlgo como:if(!empty($_POST['campo'])){ ... } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 21, 2004 Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 você precisa fazer verificações do que você quer que seja obrigatorio por exemplosó digitar só numeros, ou não deixar campos em branco email valido ou data valida etc...uns exemplos pra vc: if(empty($texto))// Verifica se foi digitado algo{ echo "<center><font color = \"#FF0000\">Você Não Digitou Nenhum texto</font></center> <a href=\"verifica.html\"><center><font color = \"#FF0000\">Voltar</font></center></a>"; exit();} if(strstr($textos, " ") !=FALSE)// Verifica se tem espaços vazios{ echo "<center><font color = \"#FF0000\">Não Deixe Espaços em branco</font></center> <a href=\"verifica.html\"><center><font color = \"#FF0000\">Voltar</font></center></a>"; exit();} if(!is_numeric($numeros)) // verifica se só tem numeros{ echo "<center><font color = \"#FF0000\">Digite Apenas Numeros</font></center> <a href=\"verifica.html\"><center><font color = \"#FF0000\">Voltar</font></center></a>"; exit();} if(strlen($numeros) != 9 ) // verifica se os numeros tem 9 digitos{ echo "<center><font color = \"#FF0000\">Digite um Número com 9 Digitos</font></center> <a href=\"verifica.html\"><center><font color = \"#FF0000\">Voltar</font></center></a>";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Junho 21, 2004 Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 pergunta tb no forum de javascript... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucinari
Olá, como eu faço para fazer com que campos do meu formulário sejam obrigatórios?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.