Estou fazendo uma página para organizar meus DVD´s e estou utilizando banco de dados. Estou rodando em localhost (EasyPHP).
Bem o problema é o seguinte: tenho um arquivo (dvd.php) e este arquivo lista todos os DVD´s cadastrados na base de dados (eu seleciono o nome e o código - chave primária - de cada um) e linko para a página (dvd_.php) assim:
Matrix (ex: dvd_.php?codigo=1)
Mas na página dvd._php dá o seguinte erro
Notice: Undefined variable: codigo in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\dvd_.php on line 3
Fiz um teste e seu inicializo a variavel $codigo = 1 ele dá certo... o problema é que não tá passando para a página dvd_.php!
Código da página dvd.php
<?php
include("conecta.php");
$sql = mysql_query("SELECT * FROM dvd") or die("Erro ao consultar na tabela");
$linhas = mysql_num_rows($sql);
if($linhas > 0)
{
while($dados = mysql_fetch_array($sql))
{
$codigo = $dados["codigo"];
$nome = $dados["nome"];
echo"<font size=\"2\" face=\"Georgia, Times New Roman, Times, serif\"><a href=\"dvd_.php?codigo=$codigo\">$nome</a></font><br>";
}
}
else
{
echo"<font size=\"2\" face=\"Georgia, Times New Roman, Times, serif\">Nenhum DVD na base de dados.</font>";
}
?>
Código da página dvd_.php
<?php
include("conecta.php");
$query = mysql_query("SELECT * FROM dvd WHERE codigo='$codigo'");
Pergunta
richenrique
Estou fazendo uma página para organizar meus DVD´s e estou utilizando banco de dados. Estou rodando em localhost (EasyPHP).
Bem o problema é o seguinte: tenho um arquivo (dvd.php) e este arquivo lista todos os DVD´s cadastrados na base de dados (eu seleciono o nome e o código - chave primária - de cada um) e linko para a página (dvd_.php) assim:
Matrix (ex: dvd_.php?codigo=1)
Mas na página dvd._php dá o seguinte erro
Fiz um teste e seu inicializo a variavel $codigo = 1 ele dá certo... o problema é que não tá passando para a página dvd_.php!
Código da página dvd.php
Código da página dvd_.php
alguém pode me ajudar?
Obrigado desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.