Guest - Ricardo - Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 Pessoal,tem como executar uma página .ASP e retornar o seu conteúdo (já em html) para uma variável?..Algo semelhante ao server.execute, porém q retornasse o conteúdo.Obrigado!Cantini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 não entendi........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Junho 25, 2004 Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 O server.execute executa uma página asp e a mostra no browser.O q quero é q executar uma página asp e, ao invés de mostrá-la no browser, armazenar o resultado da exeução (já em html) em uma variável para depois tratar o conteúdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 25, 2004 Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 hum..caro amigo, acho que nesse caso, você vai ter que usar FSO, para acessar o arquivo, ler o conteudo, e aí armazenar na variavel..acho que é o modo mais simples de fazer.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Junho 25, 2004 Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 Não sei se estou sendo muito cabeça dura, mas....vamos lá..Até aí tudo bem, posso ler o arquivo via fso....sem problemas.Uma vez estando em uma variável todo o seu conteúdo, como faço para executar essa variável "como página asp" no momento q precisar??O arquivo poderá ter código html, asp e até mesmo java...Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Junho 25, 2004 Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 complementando a idéia....a TAG "script src..." faz isso, porém só com VBscript ou Javascript (q eu saiba).Algo semelhante a isso também serviria, mas não pode ser nem frame, nem iframe.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 25, 2004 Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 hum..sabia que até agora não entendi pra que você quer isso?Qual a finalidade disso ae?Ter o codigo fonte numa variavel, mas pra que?não captei..Pode me explicar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Junho 25, 2004 Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 Tenho uma página em html puro.....um modelo (template) qualquer...eu carrego essa página em uma variável e substituo parte do conteúdo (identificado por marcadores) pelo conteúdo definitivo......até aí tudo bem...porém, quando quero q um desses marcadores seja substituido por uma página inteira (q está em asp) não tem como...enfim, mas independentemente da finalidade, existe alguma forma de se fazer o q quero???Ou seja, ao invés do servidor retornar a página q está sendo executada para o browser do cliente (usuário) quero q ele armazene-a em uma varíavel....A idéia é simples, só não sei se existe alguma forma de se fazer isso em ASP.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 olha, eu lhe recomendo o uso de FSO.pois assim, você acessa o arquivo .asp que você quer, e pode fazer o que quiser com ele. desde guardar numa variavel, como manipular ele e tal.depois, se quiser salvar o conteudo dele, pode jogar num banco, ou criar um arquivo que guarde o conteudo dele.enfim, pode fazer o que quiser com o arquivo. basta saber usar FSO (File Scripting Object)oks?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Ok, entendi a sua idéia....mas vamos então a um exemplo prático...' É apenas um exemplo' suponha q a função abaixo tenha todos os comandos FSO para ler um arquivo.pagina = CarregaPaginaViaFSO( "pagina.asp" )suponha agora q o Conteúdo da variável pagina seja:<table width="100%"><tr><td><%Server.Execute( "outrapagina.asp")%></td></tr></table>Como faço agora para q a variável página seja executada?O comando Server.Execute só aceita arquivos. Não posso despejar novamente a variável em um arquivo, pois isso seria inviável para cada usuário q acessasse o site.Response.write página, só executaria o código html, porém ASP, não!!!O exemplo é simples, mas o conceito é q me interessa.Obrigado e desculpe-me estar insistindo nesse assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Avê Maria!!Cada dia que passa, fico, EU, mais louco................... Embora não tenha entendido nada do que precisar ser feito.... vou dá uma dica, pode não ser a resposta do problema, mas.... vai lá: Após ler todo o conteudo do arquivo com FSO, que tal salvar o conteudo em um Array dentro de uma Application(Caso for usar para todos os usuarios do site) ou numa seção (Para cada inseto que tiver acessando à pagina ) ? Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Meu, acho q tenho de me desculpar e rever meu conceitos, pois até agora não consegui explicar o q preciso.A idéia é muito mais simples do que parece, independente da sua aplicação.Imagine o código q postei anteriormente, você disse para eu colocar em um array...até aí tudo bem.....só quero entender uma coisa.....como executo esse código, sem ter de gravá-lo novamente em disco.....quero executar a variável, de forma q ela execute, tanto o código html quanto o ASP q está ela contém.Geralmente quando colocamos código dentro de uma variável, usamos "eval()", porém nesse caso não funciona.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 quero executar a variável, de forma q ela execute, tanto o código html quanto o ASP q está ela contém. Brother!!Parabéns!!! Você conseguiu dar um nó no meu celebro Esta meio confuso de enteder o que você esta precisando.... mas veja, se o conteudo total de seu arquivo esta num Array, agora, você precisa executar-lo (ou lê o conteudo) destinado a o que ?Após você ler o conteudo total do arquivo, o que você tem que fazer ? você precisar montar, novamente um arquivo HTML exibindo resultados de variaveis processada ? Calculos ? Consultas ? Dá pra perceber que você já sabe programar, e ainda bem, mas não esta se expressando corretamente.... por isso, estamos com uma pequena dificuldade de saber o que precisar para lhe ajudar..Tudo bem ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Primeiro, obrigado por dizer q sei programar....eu até q me esforço bastante pra isso...brincadeiras à parte, vamos lá.Veja o código abaixo (apenas um exemplo):' Início do códigosSQL = "SELECT Nome FROM TABELA"Set RS = Conexao.execute( sSQL )%><table width="100%" ><%WHILE NOT RS.Eof <tr><td><%Response.Write RS( "Nome" )%></td></tr><% RS.MoveNextWENDRS.Close%></table><%' Fim do código%>Agora imagine q essa página se chame "Lista.asp"...Eu poderia executá-la de várias formas:1) http://dominio/lista.asp2) Colocaria via include ou server.execute dentro de uma outra página.3) A Q EU QUERO - Carregar essa página em uma variável.....segundo sua idéia via FSO....ok.....Se fossem só comandos HTML, bastaria eu utilizar o comando Response.write e ela seria exibida (executada), porém, como ela possui comandos em ASP, com response.write eles não são executados.Aí é q está o problema.....depois q eu já carreguei todo o arquivo na variável, via FSO, como fazer para q sejam executados tantos os comandos HTML quanto ASP, sem ter de transformar novamente em arquivo???Obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Ricardo!!Pelo menos, Eu, nunca fiz isso, (criar arquivos ASP dinâmicamente)..... Acredito que neste caso, a melhor solução mesmo, seria você gerar todo conteudo num <HTML> e depois exibi-lo na tela, pois todo o processamento já foi feito anteriormente e agora, basta exibir o resultado na tela... pelo menos, seria isso o que eu faria.Desculpe-me se não pude lhe ajudar...Abraços!!![urso] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Ricardo - Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Ok,.......acho q preciso mudar o conceito do preciso....talvez aí esteja a solução do meu problema.De qualquer forma gostaria de agradecê-lo por seu empenho em querer ajudar-me.Vou voltar a pranchetar e rever minha idéia.Obrigado mais uma vez!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Ok,.......acho q preciso mudar o conceito do preciso....talvez aí esteja a solução do meu problema.De qualquer forma gostaria de agradecê-lo por seu empenho em querer ajudar-me.Vou voltar a pranchetar e rever minha idéia.Obrigado mais uma vez!!! que nada Brother!!Só se registrar ai na comunidade e começe a nos ajudar.... No seu caso, acho que a solução esta bem na ponta para ser resolvida..... Após o processamento... você pode gerar um arquivo HTML e redirecionar o cliente.Acho que seria a melhor forma...Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 pois é..Mas eu ainda não entendi ( )hehetipo.. você quer gerar um arquivo .asp, né?e depois mostrar ele.. para o usuario. até aí, ok.mas, o que muda de arquivo para arquivo?porque você não deixa alguma coisa pré-feita no seu arquivo, e faz as alterações, sem mecher no arquivo .asp, e mostra na tela?é mesmo necessário manipular o arquivo .asp?Na sua aplicação, vai ser sempre o mesmo arquivo .asp a ser pego, ou pode ser outros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 pois é..Mas eu ainda não entendi ( )hehetipo.. você quer gerar um arquivo .asp, né?e depois mostrar ele.. para o usuario. até aí, ok.mas, o que muda de arquivo para arquivo?porque você não deixa alguma coisa pré-feita no seu arquivo, e faz as alterações, sem mecher no arquivo .asp, e mostra na tela?é mesmo necessário manipular o arquivo .asp?Na sua aplicação, vai ser sempre o mesmo arquivo .asp a ser pego, ou pode ser outros? Dark!!!O que ele quiz fazer foi o seguinte...Realizar o processamento total de dados ou informações vindas de uma pagina... o retorno destre processamento, ele queria gerar, DINÂMICAMENTE, um arquivo *.asp ultilizando FSO e depois exibi-lo na tela, sem que fosse criado, dentro do host o arquivo.... que fica um pouco dificil, pois nunca me deparei com esta situação.O que eu sugeri a ele foi que, processasse as informações, gerasse o conteudo em um arquivo <HTML> e redirecionasse o cliente.... Entendeu ?Abraços!!![urso] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 entendi sim..Mas veja só..Se, no decorrer da aplicação, ele guardar o que ele quer em variaveis, ou sessões, dentro do asp, e depois, ao invés de gerar um novo codigo, apenas mostrasse o conteudo dessas variaveis/sessões?Se ele quer mostrar o codigo asp executado.. ok..faça o codigo executar essas variaves/sessões..tb num pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 entendi sim..Mas veja só..Se, no decorrer da aplicação, ele guardar o que ele quer em variaveis, ou sessões, dentro do asp, e depois, ao invés de gerar um novo codigo, apenas mostrasse o conteudo dessas variaveis/sessões?Se ele quer mostrar o codigo asp executado.. ok..faça o codigo executar essas variaves/sessões..tb num pode ser? Até daria Dark, foi esse mesmo pensamento que tive no decorrer da leitura da dúvida, mas ele quer redirecionar o usuario para outro local... como se fosse um novo arquivo com todo resultado do processamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 ah..aí fica complicado..a menos que.. ou ele crie um .asp na hora, e chame ele, ou tenha uma pagina 'dinâmica', que é montada através de funções.. como se fosse uma 'funcao gigante', que ele chama ela, passando parametros, e ela se monte na hora.. aí acho que até dá de pensar em alguma coisa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Ricardo -
Pessoal,
tem como executar uma página .ASP e retornar o seu conteúdo (já em html) para uma variável?..
Algo semelhante ao server.execute, porém q retornasse o conteúdo.
Obrigado!
Cantini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.