Gustavo147 Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 tem como eu utilizar banco de dados access em um servidor linux???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Atentado Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 Não sei te dizer se é possivel!!mas uma pergunta, porque usar acess??? usa mysql, firebird, postgresql , qualquer coisa......mas porque mysql? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 Não sei te dizer se é possivel!!mas uma pergunta, porque usar acess??? usa mysql, firebird, postgresql , qualquer coisa......mas porque mysql? Meu na boa ,cada caso é um caso, pode existir bancos piores ou melhores mas as vezes nem sempre o que a gente quer é possivel, por exemplo se uma empresa usa o acess e exige que o sistema se já feito em cima dele?e outra a nivel de aprendizado, que mal tem aprender a usar varios tipos de banco? e não ficar preso num sóate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Atentado Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 Fabyo....isto não é uma critica...é somente uma pergunta!!!c ele me disser q a empresa quer acess ou q ele quer aprender exclusivamente, tudo bem kara....era somente uma pergunta, e ao mesmo tempo uma dica, pois considero os outros bancos melhores!!!Mal ae c ofendi...mas num era a intenção!!!Sem mais falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 era só pra aprende mesmo, curiosidade hehehe.... pode dexa queto....mais to cum otra duvida, eu entrei nesse site aki e vi como usar php e access só q tem que configura um bagulho no Painel de Controle > Fontes de Dados ODBCe eu queria sabe se tem um jeito de conectar com o arquivo mdb sem ter que configurar isso.... é q uma vez eu peguei um sistema de forum em asp q usava db em access e eu num tive que configura nada... tem como faze isso em php?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 Opa eu só comentei também, não fiquem bravoe da pra conectar sim, só você fazer uma conexao com o banco do acess$cfg_dsn = "DRIVER=Microsoft Access Driver (*.mdb);DBQ=path_do_banco/banco.mdb;UserCommitSync=Yes;Threads=3;SafeTransactions=0;PageTimeout=5;MaxScanRows=8;MaxBufferSize=2048;DriverId=281;DefaultDir=C:/ProgramFiles/CommonFiles/ODBC/DataSources";$cfg_dsn_login = "";$cfg_dsn_mdp = "";$conexao=odbc_connect($cfg_dsn,$cfg_dsn_login,$cfg_dsn_mdp); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Atentado Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 :D:D:D:Dbeleza kara....só tava me explicando...me posicionei mal no primeiro post...comentario ambiguo mas ta beleza! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 vlw ai.... consegui....e eu num importei cum nenhum comentario não.... num eskenta.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Junho 24, 2004 Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 /*access se roda em servidor apache sim não no LINUX */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2004 e os comandos pra manipular o db do access.... quais são???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Junho 25, 2004 Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 /* como não rodei access e jamais faria isso pois , tem o mysql então fico te devendo todavia vai que seja uma necessidade extrema quem fez a experiencia se não me engano um tempo atráz ele atá postou aqui foi o Jissa , me descuplpe Jissa caso não tenha sido você mas parece que tu já fez uma experiência com access , dá uma perguntada pro Jissa certo ? */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Junho 25, 2004 Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 Os testes que fiz foram simples, acabei nem dando continuidade, eu converti o Banco .mdb para o MySql.. foi o que postei aqui foi só uma conexao com uma listagem:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...0&hl=\.mdbo Fabyo se não me engano recentemente postou alguns comandos a mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 25, 2004 Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 Os comando são faceis quase igual ao mysqlhttp://www.php.net/odbcDe acess eu to mechendo bastante aqui na empresaaqui tem um sistema que o banco foi feito em acess dai eu precisei fazer um outro sistema intranet que pegasse os dados daquele banco, então qualquer duvida poste ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 vlw ai fabyovo da uma lida e qualquer coisa eu posto aki...falou-----------------------------------depois de ler eu num achei o q eu tava precisandu....como eu adiciono dados em uma tabela??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2004 eu tava procurandu sobre o access no linux e axei isso aki.... num tenho certeza ce é isso mais quem manja de ingles da uma olhada aki http://www.unixodbc.org/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavo147
tem como eu utilizar banco de dados access em um servidor linux????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.