• 0
Sign in to follow this  
Manwë Súlimo

Sp E Scripts Do Sql No Vb

Question

Pessoal, tem como eu acessar os Stored Procedures e os Scripts de Criação de Tabela salva do sql atraves do VB???

tipo, se eu precisa criar uma tabela em tempo de execução de VB, ai eu já tenho todo o código da tabela salvo em aquivo de Script do SQL, tem como eu acessar ele pelo VB??

e uma consulta muito grande, salva como Stores Procedure, tem como eu acessá-la????

ficaria melhor assim, porque eu poderia mudar a estrutura da consulta e/ou tabela sem precisar recompilar o programa, entendem???

tem como??/

e só uma ultima duvida, deve ser simples essa...

meu SQLServer ta num servidor p/ uns 10 micros... os micros que tiverem com os aplicativos VB não precisam ter o SQL server instalado para conseguir acessar os dados do servidor não né?

até mais

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Vou lhe ajudar um pouco...

estou no meu horário de saída e hoje não vou poder ficar até mais tarde pois a patroa tá aqui:

tipo, se eu precisa criar uma tabela em tempo de execução de VB, ai eu já tenho todo o código da tabela salvo em aquivo de Script do SQL, tem como eu acessar ele pelo VB??

Aqui vai a minha contribuição:Criando Banco de Dados e TabelasCriando Tabelas com o SQL

Desculpa por não te ajudar nos outros...(por enquanto)

Abraços,

William Rodrigues

• 0

o que me interessa mais são os scripts, tipo, quando a gente cria uma tabela, é possivel salvar o script dela para agente poder criar uma igual depois, queria saber c dá para acessar esses scripts (e os stored procedures) através do VB

ah, e p/ usar o VB c/ SQLServer tem que instalar um componente a mais nos clientes??? se eu fizer um package do aplicativo no vb esse componente não vai junto?????

até mais

• 0

Não entendi a parada das stored procedures.

O que você quer realmente ?

o q ele quis dizer sobre as SP eu acho q é assim:

quando voce cria um SP e salva em um arquivo .sql

e ele quer acessar esse arquivo .sql via VB. exemplo de um SP:

USE DB_MPC
GO

if exists (select * from dbo.sysobjects where id = object_id(N'[dbo].[vw_resposta_procedure_valor_TOTAL]') and OBJECTPROPERTY(id, N'IsView') = 1)
drop view [dbo].[vw_resposta_procedure_valor_TOTAL]
GO

SET QUOTED_IDENTIFIER ON 
GO
SET ANSI_NULLS ON 
GO

CREATE VIEW dbo.vw_resposta_procedure_valor_TOTAL
AS
SELECT     TOP 100 PERCENT dbo.tb_resposta.cd_profissional, dbo.tb_resposta.cd_habilidade, dbo.tb_resposta.cd_competencia, 
                      dbo.tb_profissional.tp_avaliacao, dbo.tb_resposta.cd_pergunta, dbo.tb_profissional.ds_area, dbo.tb_profissional.nm_profissional, 
                      dbo.tb_resposta.vl_resposta, dbo.tb_profissionalpapel.cd_papel, dbo.tb_resposta.dt_avaliacao
FROM         dbo.tb_competencia INNER JOIN
                      dbo.tb_habilidade ON dbo.tb_competencia.cd_habilidade = dbo.tb_habilidade.cd_habilidade INNER JOIN
                      dbo.tb_resposta INNER JOIN
                      dbo.tb_profissional ON dbo.tb_resposta.cd_profissional = dbo.tb_profissional.cd_profissional INNER JOIN
                      dbo.tb_profissionalpapel ON dbo.tb_profissional.cd_profissional = dbo.tb_profissionalpapel.cd_profissional ON 
                      dbo.tb_competencia.cd_competencia = dbo.tb_resposta.cd_competencia AND 
                      dbo.tb_competencia.cd_habilidade = dbo.tb_resposta.cd_habilidade
GROUP BY dbo.tb_resposta.cd_profissional, dbo.tb_resposta.cd_habilidade, dbo.tb_resposta.cd_competencia, dbo.tb_profissional.tp_avaliacao, 
                      dbo.tb_resposta.cd_pergunta, dbo.tb_profissional.ds_area, dbo.tb_profissional.nm_profissional, dbo.tb_resposta.vl_resposta, 
                      dbo.tb_profissionalpapel.cd_papel, dbo.tb_resposta.dt_avaliacao
ORDER BY dbo.tb_resposta.cd_profissional, dbo.tb_resposta.cd_habilidade, dbo.tb_resposta.cd_competencia

GO
SET QUOTED_IDENTIFIER OFF 
GO
SET ANSI_NULLS ON 
GO

essa SP ta escrito num arquivo .sql agora ele quer executa-la atraves do VB.

correto isso?