ramon Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 To numa broca aqui Não to conseguindo organizar uma rodada de jogos para colocar num form Tipo tenho 10 nomes de clubes alocado numa matriz, porem não to conseguindo fazer um esquema para criar as rodadas 1 Gremio 2 Inter 3 São Paulo 4 Palmeiras 5 Corinthians 6 Bahia 7 Santos 8 Flamengo 9 Coritiba 10 Juventude Cada time jogara 9 jogos Teremos 5 rodadas Resultando em 45 jogos 1x10 2x9 3x8 4x7 5x6 Bom minha duvida ta em como criar esta rodada? alguém tem uma ideia ou exemplo simples? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Você quer que o programa gere os 45 jogos? Tipo: Grêmio x Corinthians, Bahia x Coritiba, etc. ?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Quanto à simples rodada, ou seja uma, eu fiz assim:Dim times(9) As String Private Sub Form_click() times(0) = "Gremio" times(1) = "Inter" times(2) = "São Paulo" times(3) = "Palmeiras" times(4) = "Corinthians" times(5) = "Bahia" times(6) = "Santos" times(7) = "Flamengo" times(8) = "Coritiba" times(9) = "Juventude" For i = 1 To 9 If i <> 9 Then Print times(i) & " X " & times(i + 1) Else Print times(9) & " X " & times(0) End If Next i End SubSó que cada time joga duas vezes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Resposta para a rodada única:Dim times(9) As String Private Sub Form_click() times(0) = "Gremio" times(1) = "Inter" times(2) = "São Paulo" times(3) = "Palmeiras" times(4) = "Corinthians" times(5) = "Bahia" times(6) = "Santos" times(7) = "Flamengo" times(8) = "Coritiba" times(9) = "Juventude" For i = 0 To 4 If i = 0 Then Print times(i) & " X " & times(9) ElseIf i <> 0 Then Print times(i) & " X " & times(9 - i) End If Next i End SubEsse é um exemplo legal pra fazer o resto do campeonato, creio que voce possa repetir o código alterando a subtração no campo do adversário e caso surjam erros, é fácil corrigi-los. Se precisar de ajuda no do campeonato pode falar que eu vou fazer o possivel para ajudar. AbraçosRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Junho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Você quer que o programa gere os 45 jogos? Tipo: Grêmio x Corinthians, Bahia x Coritiba, etc. ?Graymalkin ExatamenteFiz um calendario onde eu quero que apareca somente os 9 jogos que o time vai jogar e não todos 45Mas porem quero armazenar os 45 jogo em uma matrizTipoescolho Gremio vai aparecer somente 9 jogos para este timeescolho Corinthians vai aparecer somente 9 jogos para esteEntão ficaria uma matriz bidimensionalCalendario(9, 8)Onde no 1 indice armazenaria os times e no segundo os adversariosPorem surge a duvida de como fazer este sitema para organizar as rodadas de cada timeNo calendario do gremioCalendario(0, 1)no indice 0 Gremio na segunda coluna Santosentão Gremio x SantosVou visualizar o calendario do Santoscalendario(4, 0)Santos x Gremioporem o jogo não confere pois no calendario do gremio esta Gremio x santosgremio joga em casano calendario do santos esta santos x gremiosantos joga em casaTeria que estar neste calendario o santo jogando foraAi que ta a minha duvida? Bom aproveitando isto então resolvi fazer turno e returno porem ai complicou mais ainda a minha cucaAi seria 90 jogos18 rodadasalguém bom em matematica poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 As sugestões do Aragorn13 não resolveram?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Junho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Resposta para a rodada única:Dim times(9) As String Private Sub Form_click() times(0) = "Gremio" times(1) = "Inter" times(2) = "São Paulo" times(3) = "Palmeiras" times(4) = "Corinthians" times(5) = "Bahia" times(6) = "Santos" times(7) = "Flamengo" times(8) = "Coritiba" times(9) = "Juventude" For i = 0 To 4 If i = 0 Then Print times(i) & " X " & times(9) ElseIf i <> 0 Then Print times(i) & " X " & times(9 - i) End If Next i End SubEsse é um exemplo legal pra fazer o resto do campeonato, creio que voce possa repetir o código alterando a subtração no campo do adversário e caso surjam erros, é fácil corrigi-los. Se precisar de ajuda no do campeonato pode falar que eu vou fazer o possivel para ajudar. AbraçosRodrigo Beleza aragorn13Eu tava postando e você postou antes que eu postase Vou olhar o seu codigo, porem não sei se vai dar de uma olhada no meu tópico acima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Junho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Ieeeeeeee até o Graymalkin respondeu antes Vou olhar agora, mas não sei se vai dar, terei que alterar algumas coisas pelo menos eu acho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Quando à uma matriz, com o indice dos times, sem probs, dá pra fazer, mas aí tem que botar uma opção pra selecionar time etc né? Quanto ao turno e returno, ai complica pra mim. pois apesar deu só ter que inverter, o código ficaria enorme. É isso que voce quer?Se voce não conseguir, posta aqui!Deu certo usando o meu codigo?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Junho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Sim aragorn13 seu código deu certomas Veja só pessoalResolvi diminuir os times para ficar menorSão 4 times cada um jogara com os 3 Private Sub Command1_Click() Dim Times(10, 10) As String 'Calendario gremio Times(0, 0) = "GREMIO" Times(0, 1) = "juventude" Times(0, 2) = "coritiba" Times(0, 3) = "flamengo" 'Calendario flamengo Times(1, 0) = "FLAMENGO" Times(1, 1) = "juventude" Times(1, 2) = "coritiba" Times(1, 3) = "gremio" 'Calendario coritiba Times(2, 0) = "CORITIBA" Times(2, 1) = "flamengo" Times(2, 2) = "gremio" Times(2, 3) = "juventude" 'Calendario juventude Times(3, 0) = "JUVENTUDE" Times(3, 1) = "gremio" Times(3, 2) = "flamengo" Times(3, 3) = "coritiba" For A = 0 To 3 For B = 1 To 3 Debug.Print Times(A, 0) + " X " + Times(A, B) Next B Debug.Print "****************" Next A End Sub Este codigo resultara em GREMIO X juventude GREMIO X coritiba GREMIO X flamengo **************** FLAMENGO X juventude FLAMENGO X coritiba FLAMENGO X gremio **************** CORITIBA X flamengo CORITIBA X gremio CORITIBA X juventude **************** JUVENTUDE X gremio JUVENTUDE X flamengo JUVENTUDE X coritiba **************** O calendario do flamengo tem ....1°jogo delesFLAMENGO X juventudePorem se você visualizar o calendari do juventude o 1° jogo dele seráJUVENTUDE X gremioAi que to quebrando a cabeca Eu to tentando organizar os jogos na matriz antes que eles aparecam?E ai será que tem solução???Aonde sera que eu to errando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 'Calendario flamengo Times(1, 0) = "FLAMENGO" Times(1, 1) = "juventude" Times(1, 2) = "coritiba" Times(1, 3) = "gremio" Troque por... 'Calendario flamengo Times(1, 0) = "FLAMENGO" Times(1, 1) = "coritiba" Times(1, 2) = "flamengo" Times(1, 3) = "gremio"Acho que é isso...O erro está na organização dos jogos do flamengo.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Junho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Mas no calendario do flamengo no 2° jogovai ficarFLAMENGO x flamengotambem dara erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Mas, os jogos não ocorrem ao mesmo tempo. Por isso, o primeiro jogo do Flamengo pode ser com o Grêmio, mas o primeiro jogo do Grêmio não precisa ser necessariamente com o Flamengo. Ou não?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Falei errado ramon foi mal. Era isso: 'Calendario flamengo Times(1, 0) = "FLAMENGO" Times(1, 1) = "juventude" Times(1, 2) = "coritiba" Times(1, 3) = "gremio" Troque por... 'Calendario flamengo Times(1, 0) = "FLAMENGO" Times(1, 1) = "coritiba" Times(1, 2) = "juventude" Times(1, 3) = "gremio" No meu aqui ta dando o seguinte: GREMIO X juventude GREMIO X coritiba GREMIO X flamengo *************************** FLAMENGO X coritiba FLAMENGO X juventude FLAMENGO X gremio *************************** CORITIBA X flamengo CORITIBA X gremio CORITIBA X juventude *************************** JUVENTUDE X gremio JUVENTUDE X flamengo JUVENTUDE X coritiba É isso que voce quer né? o código ficou assim: Private Sub Command1_Click() Dim Times(10, 10) As String 'Calendario gremio Times(0, 0) = "GREMIO" Times(0, 1) = "juventude" Times(0, 2) = "coritiba" Times(0, 3) = "flamengo" 'Calendario flamengo Times(1, 0) = "FLAMENGO" Times(1, 1) = "coritiba" Times(1, 2) = "juventude" Times(1, 3) = "gremio" 'Calendario coritiba Times(2, 0) = "CORITIBA" Times(2, 1) = "flamengo" Times(2, 2) = "gremio" Times(2, 3) = "juventude" 'Calendario juventude Times(3, 0) = "JUVENTUDE" Times(3, 1) = "gremio" Times(3, 2) = "flamengo" Times(3, 3) = "coritiba" For A = 0 To 3 For B = 1 To 3 Debug.Print Times(A, 0) + " X " + Times(A, B) Next B Debug.Print "****************" Next A End SubAbraços,Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Junho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Agora sim funcionou do jeito que eu queria Valeu aragorn13Então eu devo estar errando na organização dos times. Bom se funcionou com 4 times terá que funcionar com 10 times.Agora eu vou procurar aonde que eu to errando no meu projeto que contem 10 times Brigadão aragorn13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Agora sim funcionou do jeito que eu queria Valeu aragorn13Então eu devo estar errando na organização dos times. Bom se funcionou com 4 times terá que funcionar com 10 times.Agora eu vou procurar aonde que eu to errando no meu projeto que contem 10 times Brigadão aragorn13 De nada brother.AbraçosRodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
To numa broca aqui
Não to conseguindo organizar uma rodada de jogos para colocar num form
Tipo tenho 10 nomes de clubes alocado numa matriz, porem não to conseguindo fazer um esquema para criar as rodadas
1 Gremio
2 Inter
3 São Paulo
4 Palmeiras
5 Corinthians
6 Bahia
7 Santos
8 Flamengo
9 Coritiba
10 Juventude
Cada time jogara 9 jogos
Teremos 5 rodadas
Resultando em 45 jogos
1x10
2x9
3x8
4x7
5x6
Bom minha duvida ta em como criar esta rodada?
alguém tem uma ideia ou exemplo simples?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.