myers Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Olha eu dinovo<?$data = date("d/m/y", time());echo $data;?>Galera o código acima gera essa data: 27/06/04Como eu faço no PHP pra escrever a Data por extenso assim:Domingo, 27 de Junho de 2004 ????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 /*Veja se isso te ajuda : Formato Descrição d Dia do mês com 2 dígitos D Representação textual do dia m Representação numérica do mês M Representação textual do mês y Representação do ano com 2 dígitos Y Representação do ano com 4 dígitos l ('L' minúsculo) Descrição do dia da semana h Formato em 12 horas H Formato em 24 horas i Minutos s Segundos */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 myers Postado Junho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 Só que dessa maneira aparece em Inglês como eu mostro em portugues??assim:Domingo, 27 de Junho de 2004Eu sei fazer usando Java Script mas queria saber como faz em PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 /* <? // Dia da semana em número. Ex.: 0 => Sunday, 1 => Monday $dia_num = date("w"); // Nome do mês em número. Ex.: 01 => January, 02 => February $mes_num = date("m"); // Converte o dia da semana número em dia da semana texto (Português) switch($dia_num){ case 0: $dia_port = "Domingo"; break; case 1: $dia_port = "Segunda"; break; case 3: $dia_port = "Terça"; break; case 4: $dia_port = "Quarta"; break; case 5: $dia_port = "Quinta"; break; case 6: $dia_port = "Sexta"; break; case 7: $dia_port = "Sábado"; break; } // Converte o mês número em mês texto (Português) switch ($mes_num){ case 01: $mes_port = "Janeiro"; break; case 02: $mes_port = "Fevereiro"; break; case 03: $mes_port = "Março"; break; case 04: $mes_port = "Abril"; break; case 05: $mes_port = "Maio"; break; case 06: $mes_port = "Junho"; break; case 07: $mes_port = "Julho"; break; case 08: $mes_port = "Agosto"; break; case 09: $mes_port = "Setembtro"; break; case 10: $mes_port = "Outubro"; break; case 11: $mes_port = "Novembro"; break; case 12: $mes_port = "Dezembro"; break; } // Coleta o dia do mês $dia_mes = date("d"); // Coleta o ano corrente $ano = date("Y"); // Exibe para você na tela a data formatada em Português echo "$dia_port, $dia_mes de $mes_port de $ano."; ?> */Veja se isso funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 myers Postado Junho 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 é isso mesmo, obrigado Pessoal pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
myers
Olha eu dinovo
Galera o código acima gera essa data: 27/06/04
Como eu faço no PHP pra escrever a Data por extenso assim:
Domingo, 27 de Junho de 2004 ?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.