Guest Playzinho Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Como eu faço para enviar a senha para um bd encriptografada, e depois a hora q o cara digitar o login....um codigo para desincriptografar ela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Hehehe... aí é que está a jogada...você não descriptografa a senha... você criptografa o que o cara digitar e compara com a criptografia guardada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Playzinho Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 E como eu faço isso, tem como você me dar um exemplo ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Usa a função md5()...http://br.php.net/manual/pt_BR/function.md5.phpTem outras funções que também fazem isso, como a crypt:http://br.php.net/manual/pt_BR/function.crypt.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Playzinho Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 então uma senha criptografada, ninguém podera jamais saber qual é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 então uma senha criptografada, ninguém podera jamais saber qual é? Teoricamente é isso, não tem descriptografia...Mas eu duvido muito que já não tenham crackeado essas criptografias faz tempo...Em todo caso é melhor ir pra guerra com um colete à prova de balas e correr o risco de levar um tiro na cabeça do que ir só de cueca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Playzinho Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Ahh entendi..E tipo assim, no meu sistema de login, se o cara esquecer a senha ele digita o e-mail e o sistema manda a senha dele por e-mail....so q a senha n esta criptografada....E como eu faço para no casa se ela estivesse criptografada, ele teria q fazer outro cadastro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Não, você gera uma senha aleatória, substitui pela dele...e manda essa nova senha por email pra ele...É o jeito mais utilizado, não significa que seja o único... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Playzinho Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 É realmente.....Mas eu corro algum perigo deixando a senha no bd sem estar criptografada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 É como eu disse... se o cara conseguir acessar a sua DB, provavelmente vai ter conhecimentos suficientes pra descriptografar as senhas...Por outro lado é uma proteção adicional... eu não tenho certeza quando digo que existe um jeito de descriptografar...eu só acho muito provável que exista...mas proteção é sempre bem-vinda... eu usaria, se fosse você... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Playzinho Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Legal Obrigado....Vou passar a criptografar a senha então....Valeu pelo toque..T mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Playzinho
Como eu faço para enviar a senha para um bd encriptografada, e depois a hora q o cara digitar o login....um codigo para desincriptografar ela?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.