Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

English Version

laurinha2004

Question

Olá, gostaria de saber o seguinte, to querendo fazer uma versao do meu site em ingles como aki no script brasil.....Eu vou ter que fazer ele todinho em ingles e depois dar um comando de include para se o cara escolher a versao ingles? Foi isso q vocês fizeram aki?Ou como eu faço isso?

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Na verdade o site da script brasil, ele foi feito duas vezes ... uma em cada versão !!

Para você notar isso você vê que os domínios são diferentes !!

Dá para fazer de outra forma, por PHP com banco de dados ! Mas o site teria de virar um sistema em função desse banco de dados e é uma coisa relativamente trabalhosa !!

Se você não tem um bom conhecimento em PHP, e quiser fazer, é só perguntar que agente responde !!

• 0

Mas suponhamos que eu quero fazer ele com includes....criaria uma pasta com o nome English e colocaria o site todo em ingles dentro dela ...como q eu faria no inicio de cada pagina seria isto?

<?

if($acao == "English"){

include "English/index.php";

}

else{

o site normal;

}

?>

Seria isto mesmo?

• 0

É...alguma coisa por aí, sim...

Se o seu site está todo estruturados com includes isso pode funcionar...

Mas cairia naquela alternativa de criar um outro site todo novo... que é o que você vai fazer, só vai mudar o jeito com que ele é acessado em relação à SB... cool.gif

• 0

tipo veiu uma coisa na minha cabeca, pode dar certo ! mais seria bem trabalhoso...

por exemplo, fazer o sistema para quando postar algo salvar na mysql como news em port, ae fazer um sistema de traducao automatica que salva como news em en, como tudo na vida teria pros e contras...

uns exemplos:

pros:

facil de atualizacao,

depois seria para so fazer uma busca na mysql pelo endereco do site...

se o cara pois lang=pt abre portugues se pois lang=en abre ingles..

contras:

não tem como voce fazer um tradutor com TODAS AS PALAVRAS, principalmente hoje que todo mundo falar super "errado" ex: "oi tdu bom genti?" ... realmente seria bem dificil fazer algo que traduzice todas as palavras !

enfim é isso

[]´s