alexadriano Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Preciso de um script que faça o seguinte:tenho dois ou mais campos de formulario com os nomes:vl1, vl2, vl3 e assim por diante.o script tem que somar todos os campos e me exibir a soma numa variavel,pra eu poder comparar e mostrar o resultado pro usuario.Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 oibeleza?um ex:<script> function calcula() { vl1 = document.formulario.vl1.value; vl2 = document.formulario.vl2.value; vl3 = document.formulario.vl3.value; resultado = parseInt(vl1) + parseInt(vl2) + parseInt(vl3); document.formulario.resultado.value = resultado; } </script>o codigo funcionando:http://www.dark0.retrieve.com.br/SB/javasc...ular_campos.htmt+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexadriano Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Amigo obrigado pela ajuda,mais eu preciso de alguma coisa mais ou menos assim:o formulário é gerado através de uma busca numa base de dados por isso os campos são variaveis ou seja, pode ter de 1 à 100 campos.assim eu preciso fazer um for no código javascript e somar todos os resultados e guardar numa variavel.alguém poderia me ajudar com um exemplo da lógica dessa aplicação?é meio urgente obrigado!!Alex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest gabows888 Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 simples:<form name="form"> 1 <input type="text"name="n1"><br> 2 <input type="text"name="n2"><br> 3 <input type="text"name="n3"><br> <input type="button"value="Somar"onClick="soma()"> <script language="JavaScript"> <!-- function soma(){ resultado=0; for(i=0;i<3;i++) if(form.elements[i].value!=!isNaN && (form.elements[i].value!="")) resultado+=parseFloat(form.elements[i].value) alert(resultado); } //--> </script>(y) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest gabows888 Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 dae no 'for(i=0;i<3;i++)' você substitui o 3 pelo numero de campos de texto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexadriano Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Valeu Amigo!!era exatamente isso, Brigadão!Alex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexadriano
Preciso de um script que faça o seguinte:
tenho dois ou mais campos de formulario com os nomes:
vl1, vl2, vl3 e assim por diante.
o script tem que somar todos os campos e me exibir a soma numa variavel,
pra eu poder comparar e mostrar o resultado pro usuario.
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.