igorSM Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Ae. Como eu faço pra descobrir o IP da máquina que estou usando. No caso, o IP dinamico. Aproveitando, alguém conhece uma apostila que fale sobre usar VB com REDES?só issovlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 pra você pegar o IP LOCAL (LOCALHOST)..você pode usar o Winsock, com o comando Winsock.LocalIP (se eu não me engano eu acho q é esse comand)sobre VB e redes... da uma olhada no site do macoratti, la tem um tuto legal de Winsock.Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 igorSM Postado Junho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Mas acho que esse comando num funcionou muito bem, pois eu desconectei e conectei de novo e o IP continuou o mesmo.... O fato de usar ADSL muda isso? Que eu saiba eu não tenho IP estático...No site da macoratti sugere usar o localIP também.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Mas acho que esse comando num funcionou muito bem, pois eu desconectei e conectei de novo e o IP continuou o mesmo....Vou dar uma olhada no site da macoratti PS.. você quer o IP Local de Rede, ou IP de Net??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 igorSM Postado Junho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 IP de Net.Acho q expliquei mal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 ahh tahhai são outros 500 heheda uma olhada nesse tut. pra ver se ajudahttp://www.vbweb.com.br/dicas_visual.asp?C...lassificacao=13[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 igorSM Postado Junho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Eu lí o código e ele parece funcionar, mostra o IP de rede, o loopback e o IP que creio ser da Internet. Agora já adaptei para funcionar somente o que eu quero, só não sei se vale para todos computadores, mas aí é só experimentar. Vlw. PiGmEu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
igorSM
Ae. Como eu faço pra descobrir o IP da máquina que estou usando. No caso, o IP dinamico. Aproveitando, alguém conhece uma apostila que fale sobre usar VB com REDES?
só isso
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.