Fabiana Silva Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Olaaaaaaa pessoal!!!!!!!!enfim, voltei com minhas duvidas...Gente, está acontecendo algo muito estranho, é o seguinte....Estou fazendo alteração em um site que já existe, que esta no ar e que roda uma cópia perfeitinho na minha máquina.aiiii....eu abro o banco de dados e faço uma alteração em algum dado de alguma tabela e ... quando eu vou acessar novamentepuft ....não conecta, mais a linha indicada de erro é justamente a linha que possui a conexão com o bd.eu apago o banco e coloco outroai sim, o siste volta a funcionar ....já fiz milhares de coisas (reiniciei, limpei o cache, atualizei a pasta onde fica o bd, ...)um detalhe, este bd fica dentro da minha pasta virtual, nãos sei se isso é um problema ....será que alguém tem alguma luz?????? porque eu já to esgotada ...FABI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 hehe....poe seu codigo ai........a parte one da o erro...fica melhor pra tentar ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiana Silva Postado Junho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Bom vamos la!!!a linha que da erro é a seguinteconex_mdb.Open caminho_mdb onde caminho_mdb é alimentado da seguinte forma caminho_mdb = "DBQ=" & server.mappath("../../dados_matricula_online.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" caminho_mdb retorna o seguinte valor DBQ=c:\inetpub\wwwroot\programa_de_fidelidade\dados_matricula_online.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; ...a variavel caminho_mdb está em um arquivo chamado caminho_db.asp e é feito um include deste no inicio da página que estou trabalhando.a alteração que estou fazendo é justamente incluindo a conexao desta página com o BD. (a linha que esta dando erro é claro, né?)mas o site é um sitema enorme onde utiliza esta pagina caminho_bd.asp (nela eu não mexi) e funciona, agora quando eu coloco o meu dedo ... vira nhaca ...se precisar de mais dados falar ai !!!bjim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiana Silva Postado Junho 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 ai ai pode chorar ???.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 poe o mbd na mesma pasta da pagina........... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiana Silva Postado Junho 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 então ... mandar o bd é complicado ... tem informação que não pode sair da empresa ...mas enfim ....o negocio ta funcionando, basta não abrir o banco de dados ...se abrir dá aquela zica toda ....se alguém me falar que é assim mesmo, ai eu me conformo...mas eu acho que não é não ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 eu falo o seguinte....coloca o mdb junto do arquivo asp...........na mesma pasta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VicFalMac Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Olá Fabi...Eu tava vendo seu problema, é parecido com o meu.MAs no seu caso acho que está faltando o termo "SET" antes de:caminho_mdb = "DBQ=" & server.mappath("../../dados_matricula_online.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" Para ficar assim: Set caminho_mdb = "DBQ=" & server.mappath("../../dados_matricula_online.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};"Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiana Silva Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 ??? Tenho que colocar SET antes de alimentar uma variavel string? ???isso em todos os casos? pergunto porque eu nunca usei antes de variaveis do tipo string. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 .......você pode testar por exemplo em um selectsql="select ............. ai ele execulta set rs=conexao.execulte(sql)ai se tirar o set ele vai dar erro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabiana Silva
Olaaaaaaa pessoal!!!!!!!!
enfim, voltei com minhas duvidas...
Gente, está acontecendo algo muito estranho, é o seguinte....
Estou fazendo alteração em um site que já existe, que esta no ar e que roda uma cópia perfeitinho na minha máquina.
aiiii....
eu abro o banco de dados e faço uma alteração em algum dado de alguma tabela
e ... quando eu vou acessar novamente
puft ....
não conecta, mais a linha indicada de erro é justamente a linha que possui a conexão com o bd.
eu apago o banco e coloco outro
ai sim, o siste volta a funcionar ....
já fiz milhares de coisas (reiniciei, limpei o cache, atualizei a pasta onde fica o bd, ...)
um detalhe, este bd fica dentro da minha pasta virtual, nãos sei se isso é um problema ....
será que alguém tem alguma luz?????? porque eu já to esgotada ...
FABI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.