Gustavo147 Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 qual o comando q eu uso pra ver qual o navegador o cara tah usandu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'] http://br.php.net/manual/pt_BR/reserved.va...ariables.server Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 eu tb queria sabe como q v o navegador q o cara tah usandu....ou melhor... um sistema de estatisticas q tenham essas coisas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 Você vai ter que montar um em cima dessa variável...Não tem nenhuma que venha com a coisa pronta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 eu tb queria sabe como q v o navegador q o cara tah usandu....ou melhor... um sistema de estatisticas q tenham essas coisas... onde tah escrito navegador num era navegador não... eu confundi.... eu queria um q mostrasse o sitema operacional do cara...mal ai pelo erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 Ahmmm...hehehe... então...é na mesma variável... Lá vem a versão do Windows, do Linux, essas coisas...mas vem meio sem formataçao... o Windows Xp vem como NT 5.1, o 2k vem como NT 5, até os próprios browsers vem com a informação meio "codificada"...O que você tem que fazer é dar uma procurada na net pra ver se encontra um site com os padrões... o que cada coisa significa e então montar uma função em cima pra "traduzir"...****EDITADO**** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 ah tah.... vlw... heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 baixa esse aquihttp://www.portalfiremasters.com.br/index....tion=view&a=296http://br.php.net/manual/pt_BR/function.get-browser.phpele esta com uns erros mas ta motrando tudo certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 ae fabyo.... baxei... ele vai se bastante util....eu tb queria sabe como faiz pra conta quantas linhas tem em um arquivo txt....e tb queria sabe como eu conto a quantidade de valores....tipoabcbbbcc dai ele mostra:b: 4c: 3a: 1falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 Utiliza o file() pra retornar cada linha do text como um elemento de array...e então dá um count() nessa array... Dá uma olhada no file() lá no PHP.net... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 Utiliza o file() pra retornar cada linha do text como um elemento de array...e então dá um count() nessa array... Dá uma olhada no file() lá no PHP.net... isso ai retorna o numero de linhas não é???e pra conta os valores de cada linha??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 Você quer somar os valores ou quer saber quantos existem??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 sobre contar as linhas eu consegui com file() e count() q você falou...mais cada linha tem um valor diferente... q eu queria contar e separar esse valores... o arquivo q eu quero faze isso tah assimWindows|Microsoft|XP|Internet Explorer|6.0|127.0.0.1|18:53|30/06/04| - Windows|Microsoft|XP|Internet Explorer|6.0|127.0.0.1|18:53|30/06/04| - Windows|Microsoft|XP|Internet Explorer|6.0|127.0.0.1|18:53|30/06/04| - ai tipo eu quero contar quantas pessoas estão usando internet explorer, só q no meio do arquivo vai te gente q uso Mozilla por exemplo... eu queria sabe como eu conto só um deles... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 Ahm... você vai ter que montar uma funçãozinha... com ifs...quem sabe um swtich...Eu usaria também um pouco de REG_EXP pra ver se a linha contém o browser que se quer somar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 eu num axei reg_exp no php.net.... você pode me explica?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 Cara... REG_EXP [Regular Expressions] é tipo uma mini-linguagem... várias outras linguagens de programação se utilizam das REG_EXP...É uma mini-linguagem de busca.. toda voltada para fazer buscar e casar resultados... dá pra fazer coisas bem complexas com ela...Dá uma olhada nisso http://br.php.net/manual/pt_BR/pcre.pattern.syntax.php e depois procura lá no PHP.net pela preg_match()... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Junho 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 num intendi isso não... você poderia fazer um exemplo simples pra min?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Seu EX: <?php $texto=" @#!%diego@#!%"; //seu texto... $substitui=""; //subistitui por... $caracteres="@#!%"; // catracteres a serem mudados! $Novo_texto = ereg_replace($caracteres,$substitui,$texto); echo "Meu novo texto : ".$Novo_texto; ?> Fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 $array = "limo; limão; musgo; verde; amargo";if(preg_match_all("/lim[ã]?o/",$array,$matches)) { echo "String 1 contém alguma coisa: <br \><br \>"; for($i=0; $i < count($matches[0]); $i++){ echo $matches[0][$i]."<br \>"; } }Certo... o que aquele /lim[ã]?o/ quer dizer?... quer dizer o seguinte... Bom...o básico, que você deve ter visto ao executar, é que ele retorna "limo" e "limão"...Isso porque esse "[ã]?" diz à função que essa parte é opcional, então ele vai casar palavras que tenham ou não tenham ela...Entendeu??Esse é um exemplo bem simples em relação ao que pode ser feito... é só pra você ter uma idéia mesmo... ps: dm... esse teu exemplo usa a função ereg, mas não usa REG_EXP, cara...é uma busca normal...poderia ter feito com str_replace... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Julho 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 vlw.... coloquei um echo $i e consegui o q eu queria.... vlw mesmo<?$array = "Internet Explorer|Internet Explorer|Internet Explorer|Internet Explorer|Internet Explorer|Internet Explorer";if(preg_match_all("/Internet Explorer/",$array,$matches)) { echo "String 1 contém alguma coisa: <br \><br \>"; for($i=0; $i < count($matches[0]); $i++){ //echo $matches[0][$i]."<br \>"; } echo $i;}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Hmm....só que esse código aí tá a maior enjambração... Depois você tira um tempo e dá uma estudada, cara... não é tão complicado quanto parece... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Julho 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 já simplifiquei bem o codigo agora.... vlw.... num é mtu dificil mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavo147
qual o comando q eu uso pra ver qual o navegador o cara tah usandu???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.