Manwë Súlimo Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 Ola pessoal como faz p/ escrever mais de uma linha numa textbox, quando eu uso chr(13) coloca uma barra (|) no lugar, mas não cai de linha, como eu faço p/ cair a linha em uma textbox, quando estiver escrevendo no código???até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 tenta usar o vbCrLf[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 Brother...Já colocou a propriedade MultiLine da TextBox para True cara ?Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Junho 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 já coloquei o multiline como true e barras de rolagem, mas não dá, se eu digitar normal da, se for pelo código não dá.....E PiGmEu, como eu usaria o vbCrLf??? o que ele faria??????até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 já coloquei o multiline como true e barras de rolagem, mas não dá, se eu digitar normal da, se for pelo código não dá.....E PiGmEu, como eu usaria o vbCrLf??? o que ele faria??????até mais ficaria assim:text1.text = "llalala" & vbCrLf & "lololololol" & vbCrLf & "lulululu"a cada vbCrLf ele pula a linha do seu Text[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 ou ainda...TextBox.Text = "começo do texto" & chr(13) & "meio do texto" & chr(13) & "final do texto"O Chr(13) tem a mesma função que o vbCrLf Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Junho 30, 2004 Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 ou ainda...TextBox.Text = "começo do texto" & chr(13) & "meio do texto" & chr(13) & "final do texto"O Chr(13) tem a mesma função que o vbCrLf Abraços,William Rodrigues certo brother! mais tem um porem.. no Textbox multiline.. o chr(13) não funciona como um Enter... já o vbCrlf sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Junho 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2004 é, eu tentava usar o chr(13) e ele aparecia a barra (|), vou ver agora com o vbCrLf valeu povo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 A questão é que no Windows o ENTER é representado por dois caracteres, sendo eles Chr(10) (Carriage Return, retorno de carro) e Chr(13) (Line Feed, avanço de linha). Portanto, o vbCrLf é justamente igual a Chr(10) & Chr(13), bem entendido.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Julho 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Valeu Graymalkin, então quer dizer que se eu colocar chr(10) & chr(13) vai funcionar??/até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 A questão é que no Windows o ENTER é representado por dois caracteres, sendo eles Chr(10) (Carriage Return, retorno de carro) e Chr(13) (Line Feed, avanço de linha). Portanto, o vbCrLf é justamente igual a Chr(10) & Chr(13), bem entendido.Abraços,Graymalkin é isso ae..quando um cara sabe teoria é outra coisa! eheh Boa Brother! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Valeu Graymalkin, então quer dizer que se eu colocar chr(10) & chr(13) vai funcionar??/até mais Na verdade não... isso porque inverti a ordem. O correto é Chr(13) & Chr(10).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 certo brother! mais tem um porem.. no Textbox multiline.. o chr(13) não funciona como um Enter... já o vbCrlf sim! iH...Então acho que o meu VB tá meio doido... Pois funcionou normalmente...Mas, 6 tão falando...tá falado ué !hehehehehAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 certo brother! mais tem um porem.. no Textbox multiline.. o chr(13) não funciona como um Enter... já o vbCrlf sim! iH...Então acho que o meu VB tá meio doido... Pois funcionou normalmente...Mas, 6 tão falando...tá falado ué !hehehehehAbraços,William Rodrigues ahahhaaki o chr(13) apenas não funciona auehuahea Vai sabá não é?.. M$ é M$ auhehuae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 ahahhaaki o chr(13) apenas não funciona auehuahea Vai sabá não é?.. M$ é M$ auhehuae É...Tinha que ser mais um produto da Microsoft...Grande Microsoft.....heheheheAh...testei também no VBA e funcionou também !Eu hein Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Só p/ confirmar então, o Chr(13) & Chr(10). funciona na textbox se for colocado nessa ordem??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Só p/ confirmar então, o Chr(13) & Chr(10). funciona na textbox se for colocado nessa ordem??? isso.. ou. usando o vbCrlfWill.. estranhu.. testei nos 2 vb6 do trampo aki ahaeuauhhue fiz assim:Text1.text = "porcaria" & chr(13) & "de" & chr(13) & "produto da MerdaSoft"e nenhum dos 2 funfaram.. grrrrrrrrrrrrrr aheuhaaeheaehmorte ao tio Bill Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Ih mano...muito estranho...Já sei o que vou fazer...Vou migrar no Pinguim...heheheZueira...Vou reinstalar o VB6 e vou aproveitar para instalar a plataforma .NET Valeu brother...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Ih mano...muito estranho...Já sei o que vou fazer...Vou migrar no Pinguim...heheheZueira...Vou reinstalar o VB6 e vou aproveitar para instalar a plataforma .NET Valeu brother...Abraços,William Rodrigues ahhahpinguim é show! pena q sou Newbao nisso..e outra.. pra mim conseguir instalar já é mo treta.. no minimo 2x ehehnunca consigo instalar certinho de primeira :'( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 ahhahpinguim é show! pena q sou Newbao nisso..e outra.. pra mim conseguir instalar já é mo treta.. no minimo 2x ehehnunca consigo instalar certinho de primeira :'( Também curto o o Pinguim...Mas, também não sou bom...A instalação é meio complicada mesmo....aliás...toda a configuração né Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 E o que é Pinguim????heheaté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 E o que é Pinguim????heheaté ahhaLINUX! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 E o que é Pinguim????heheaté ahhaLINUX! Ah...Reinstalei o VB6 lá em casa e realmente não funciona...O daqui do trampo funcionou normalmente...Mas, como tantos outros aplicativos daqui, deve estar meio zuado já...PS: Faz muito tempo que eles não reinstalam os programas.Abraços.William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Ola pessoal como faz p/ escrever mais de uma linha numa textbox, quando eu uso chr(13) coloca uma barra (|) no lugar, mas não cai de linha, como eu faço p/ cair a linha em uma textbox, quando estiver escrevendo no código???
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
22 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.