Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Notícas

Jakim José

Pergunta

Keria construir um sistema de notícias.

Não queria que ninguém me indicasse 1 site de códigos que façam uma coisa diferente da que desejo. A não ser que alguém tenha testado e verificado que realmente esteja a funcionar super bem.

Neste contexto, penso que tenho que fazer o seguinte para alcançar esse objectivo....

Criar uma tabela "noticias" no phpmyadmin numa base de dados, que já criei, como o nome, por exemplo, "cfu".

Quanto aos campos...

Campo: ID_Noticia

Tipo: bigint (20)?

Nulo: not null

Extra: auto-increment

Acções: Primária

Campo: Activo

Tipo: ?

Atributos: ?

Nulo: ?

Defeito: ?

Extra: ?

Campo: Data

Tipo: date

Defeito: 1900-01-01

Campo: Modalidade

(queria ter um icon/imagem para cada uma das quatro modalidades desportivas - automobilismo, basquetebol, esgrima e futebol - em vez de ter as palavras escritas por extenso)

Campo: Titulo

Tipo: varchar?(60)?

Campo: Subtitulo

Tipo: varchar?(250)

Campo: Descricao

Tipo: text

Campo: Imagem

Campo: ID_Autor_Noticia

Tipo: varchar?(60)

NOTE-SE QUE com uma certa urgência, só quero a ajuda para a identificação dos campos e restantes parâmetros no phpmyadmin.

A restante parte - da interacção com php - também é importante, mas não tenho tanta urgência.

Outra questão, prende-se com a formatação.

Sei que para formatar o tipo de fonte e cor, crio uma folha de estilos.

Agr para atribuir quebras de linhas e links ao texto que coloco no campo "descricao", não sei.

Será que escrevo <BR> depois das frases?

Será que deva escrever <A href="http://www.site.com">link</A>?

JÁ NO QUE SE REFERE À INTERACÇÃO COM PHP...

Numa primeira página, queria ter as 5 últimas notícias que foram publicadas/inseridas na base de dados com links.

- teria a "Data" na 1ª célula da linha;

- teria o icon da "Modalidade" na 2ª célula da linha;

- teria o "Título" na 3ª célula da linha.

Clicando no título, a notícia abre logo abaixo, arrastando tudo o resto para baixo.

Clicando num link "Notícias", abrem todos os títulos com data e modalidade, noutra página, onde ao clicar no título, também aparecerá o subtitulo, descrição da notícia e o autor - cada um em sua célula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

/* É impressão minha mas você pede como se fosse uma ordem , me desculpe se estou sendo grosseiro talvez não tenha entendido mas cso você peça uma ajuda que seja bem-vinda qualquer ajuda certo? agora indicar site que você não queira , você pediu com um jeito meio imponente então como sou muito humilde não poderei ajudá-lo */

Link para o comentário

• 0

cara concordo com o gladiador ... o cara tah muito exigente aki ninguém vai fazer pra ele! inda mais exiginto.., aki a gente ajuda! mas ningeum faz por encomenda e de graça!

Fallou.... ph34r.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...