Não queria que ninguém me indicasse 1 site de códigos que façam uma coisa diferente da que desejo. A não ser que alguém tenha testado e verificado que realmente esteja a funcionar super bem.
Neste contexto, penso que tenho que fazer o seguinte para alcançar esse objectivo....
Criar uma tabela "noticias" no phpmyadmin numa base de dados, que já criei, como o nome, por exemplo, "cfu".
Quanto aos campos...
Campo: ID_Noticia
Tipo: bigint (20)?
Nulo: not null
Extra: auto-increment
Acções: Primária
Campo: Activo
Tipo: ?
Atributos: ?
Nulo: ?
Defeito: ?
Extra: ?
Campo: Data
Tipo: date
Defeito: 1900-01-01
Campo: Modalidade
(queria ter um icon/imagem para cada uma das quatro modalidades desportivas - automobilismo, basquetebol, esgrima e futebol - em vez de ter as palavras escritas por extenso)
Campo: Titulo
Tipo: varchar?(60)?
Campo: Subtitulo
Tipo: varchar?(250)
Campo: Descricao
Tipo: text
Campo: Imagem
Campo: ID_Autor_Noticia
Tipo: varchar?(60)
NOTE-SE QUE com uma certa urgência, só quero a ajuda para a identificação dos campos e restantes parâmetros no phpmyadmin.
A restante parte - da interacção com php - também é importante, mas não tenho tanta urgência.
Outra questão, prende-se com a formatação.
Sei que para formatar o tipo de fonte e cor, crio uma folha de estilos.
Agr para atribuir quebras de linhas e links ao texto que coloco no campo "descricao", não sei.
Numa primeira página, queria ter as 5 últimas notícias que foram publicadas/inseridas na base de dados com links.
- teria a "Data" na 1ª célula da linha;
- teria o icon da "Modalidade" na 2ª célula da linha;
- teria o "Título" na 3ª célula da linha.
Clicando no título, a notícia abre logo abaixo, arrastando tudo o resto para baixo.
Clicando num link "Notícias", abrem todos os títulos com data e modalidade, noutra página, onde ao clicar no título, também aparecerá o subtitulo, descrição da notícia e o autor - cada um em sua célula.
Pergunta
Jakim José
Keria construir um sistema de notícias.
Não queria que ninguém me indicasse 1 site de códigos que façam uma coisa diferente da que desejo. A não ser que alguém tenha testado e verificado que realmente esteja a funcionar super bem.
Neste contexto, penso que tenho que fazer o seguinte para alcançar esse objectivo....
Criar uma tabela "noticias" no phpmyadmin numa base de dados, que já criei, como o nome, por exemplo, "cfu".
Quanto aos campos...
Campo: ID_Noticia
Tipo: bigint (20)?
Nulo: not null
Extra: auto-increment
Acções: Primária
Campo: Activo
Atributos: ?
Nulo: ?
Defeito: ?
Extra: ?
Campo: Data
Tipo: date
Defeito: 1900-01-01
Campo: Modalidade
(queria ter um icon/imagem para cada uma das quatro modalidades desportivas - automobilismo, basquetebol, esgrima e futebol - em vez de ter as palavras escritas por extenso)
Campo: Titulo
Tipo: varchar?(60)?
Campo: Subtitulo
Tipo: varchar?(250)
Campo: Descricao
Tipo: text
Campo: Imagem
Campo: ID_Autor_Noticia
Tipo: varchar?(60)
NOTE-SE QUE com uma certa urgência, só quero a ajuda para a identificação dos campos e restantes parâmetros no phpmyadmin.
A restante parte - da interacção com php - também é importante, mas não tenho tanta urgência.
Outra questão, prende-se com a formatação.
Sei que para formatar o tipo de fonte e cor, crio uma folha de estilos.
Agr para atribuir quebras de linhas e links ao texto que coloco no campo "descricao", não sei.
Será que escrevo <BR> depois das frases?
Será que deva escrever <A href="http://www.site.com">link</A>?
JÁ NO QUE SE REFERE À INTERACÇÃO COM PHP...
Numa primeira página, queria ter as 5 últimas notícias que foram publicadas/inseridas na base de dados com links.
- teria a "Data" na 1ª célula da linha;
- teria o icon da "Modalidade" na 2ª célula da linha;
- teria o "Título" na 3ª célula da linha.
Clicando no título, a notícia abre logo abaixo, arrastando tudo o resto para baixo.
Clicando num link "Notícias", abrem todos os títulos com data e modalidade, noutra página, onde ao clicar no título, também aparecerá o subtitulo, descrição da notícia e o autor - cada um em sua célula.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.