sady.alexandre Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Pessoal, o negócio é o seguinte....tenho um arquivo chamado conexão.phpnele tem as configurações pra conexão com o BD...e contém tb a minha senha do root!acho q é ruim deixar isso em um código aberto, já q se temalgum ser por aqui q conheça um pouco e seja mal intencionado,ele pode detonar todo o meu trabalho...fiquei sabendo q tem um jeito de você salvar esse arquivo de umjeito q só os códigos php consigam ler, sei la... um troço bem estranho....alguém sabe do q estou falando e de como posso fazer isso?Valeu![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Se ele tem a extensão .php e você não deu nenhum echo nas suas senhas ele está relativamente seguro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sady.alexandre Postado Julho 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 sim... claro... mas to falando do cara ir direto no meu pc e no diretório... não tem como eu salvar numa extensão diferente q só eu tenha acesso a ele de algum maneira?porque é foda... tem gente q meche no meu pc aqui e to com medo q peguem minha senho do root e fodam com tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Cara... aí é melhor você dar um jeito de proteger ele pelo seu SO...Não há proteção em PHP que impeça alguém de abrir um arquivo que está no seu proprio PC...O jeito é partir pra uma senha de diretório, esconder o arquivo deixando ele hidden, system e read-only ao mesmo tempo [isso no windows] ou alguma coisa do gênero... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Se é pra segurança local nada impede de você colocar qualquer extensao tipoconecta.xzl e joga em outra pastadai se da um include "path\conecta.xzl";dai vai ficar mais dificil de alguém descobrir, mas nada impede dele acharpra isso porque você não coloca senha no seu micro?coloca uma senha la na bios e prontoé mais seguro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sady.alexandre
Pessoal, o negócio é o seguinte....
tenho um arquivo chamado conexão.php
nele tem as configurações pra conexão com o BD...
e contém tb a minha senha do root!
acho q é ruim deixar isso em um código aberto, já q se tem
algum ser por aqui q conheça um pouco e seja mal intencionado,
ele pode detonar todo o meu trabalho...
fiquei sabendo q tem um jeito de você salvar esse arquivo de um
jeito q só os códigos php consigam ler, sei la... um troço bem estranho....
alguém sabe do q estou falando e de como posso fazer isso?
Valeu!
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.