Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexao Web Em Bd Local


EDSONET

Pergunta

Seguinte:

Estou pesquisando uma maneira de fazer uma conexão em um BD em uma rede local. Onde nesta rede existe um modem com o IP fixo, utilizando este IP gostaria de me conectar neste determinado BD.

Pela lógica isso é possivel. Faz sentido. Mais é algo novo para mim e estou pesquisando e não achei nada muito claro.

Se alguém já trabalhou ou fez algo parecido ou tenha uma certa experiencia ou conhecimento sobre o assunto poderia me ajudar ou me dar dicas ou fontes de pesquisa.

No forum do Script Brasil, não achei um local onde poderia postar este tópico. Como eu já conheço a galera daki, resolvi deixar este recado. E se tiver um local para deixar este post redirecionem por favor.

Muito Obrigado pela atencão. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No Servidor da minha empresa. Mais isso é um produto que a minha empresa pretende desenvolver, onde o cliente vai poder ter uma maneira de ter um controle sobre os dados daquele BD.

E esse computador, esse servidor da minha empresa tem um modem com ADSL onde o ip é fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim ó tem um cliente nosso que ele viaja muito, ele tem varias filiais. Para ter um controle a distancia o melhor é ele ter o este controle atraves da internet. Basta ele ter um computador um acesso a internet para ele ter em mãos todas as informaçoes de seu sitema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brother !!

Vamos por partes:

- você consegue fazer o código ASP rodar na sua rede local?

- Tudo funciona bem? Sem erros?

O que você quer fazer, é criar um 'servidor web', para poder compartilhar uma pagina ASP na internet, onde seria digitado o IP do seu ADSL, e assim, acessasse a pagina?

Onde está sua duvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguinte:

1º) Tenho um computador com um modem adsl com ip fixo;

2º) Neste computador existe um Banco de Dados.

3º) Gostaria de criar uma pagina onde eu gostaria de buscar estes dados no BD do computador.

Tipo, sabe fazer um formulario onde você pode fazer consultas em um banco de dados on line? ë a mesma coisa. A diferença que este BD não esta on-line, esta em um computador com acesso a internet onde seu ip é fixo.

Captou?

Minha duvida é, como eu faço isso? Como posso me conectar a esse banco de dados local?

Possivel eu sei que é, mais não sei como o fazer! Por isso eu precisava saber se alguém já fez isso ou algo parecido, se algume leu alguma materia que fale deste assunto, um artigo tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Assim ó tem um cliente nosso que ele viaja muito, ele tem varias filiais. Para ter um controle a distancia o melhor é ele ter o este controle atraves da internet. Basta ele ter um computador um acesso a internet para ele ter em mãos todas as informaçoes de seu sitema!

ai brown não foi isso que sugeri????? você cria a pagina asp com todo o controle do bd, alterando criando deletando registros......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É não é bem o que queria mais... Pensando bem acho que até pode dar certo. Crio um site totalmente local usando como base de dados o BD que eu quero. Claro utilizando o servidor iis. Pode dar certo, mais eu acho que não é muito seguro.

Se tiver outra ideia me da um grito. Estou aberto para sugestões.

Valeu Bareta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Seguinte:

1º) Tenho um computador com um modem adsl com ip fixo;

2º) Neste computador existe um Banco de Dados.

3º) Gostaria de criar uma pagina onde eu gostaria de buscar estes dados no BD do computador.

Tipo, sabe fazer um formulario onde você pode fazer consultas em um banco de dados on line? ë a mesma coisa. A diferença que este BD não esta on-line, esta em um computador com acesso a internet onde seu ip é fixo.

Captou?

Minha duvida é, como eu faço isso? Como posso me conectar a esse banco de dados local?

Possivel eu sei que é, mais não sei como o fazer! Por isso eu precisava saber se alguém já fez isso ou algo parecido, se algume leu alguma materia que fale deste assunto, um artigo tb...

brother..

assim ó:

você cria a pagina aí, no seu micro, internamente.

faz ela funcionar aí, pela rede INTERNA.

Depois, você configura seu MODEM ADSL, para que, ao receber uma solicitação pela porta 80 (da web), ele jogue no seu pc, na pagina que você definir no seu IIS.

você quer conectar ao banco colocando um IP. creio que não vai funcionar!

Até, porque se você liberar o banco para uma aplicação qualquer se conectar à ela, onde esta a segurança?

Eu, daqui, posso gerar uma aplicação que se comunique com seu banco, e posso apagar tudo, alterar, inserir.. e aí?

Por isso, acho que 'expor' seu banco assim.. é pior.

Eu acho, que você deveria fazer o que falei, ou seja:

- Cria uma pagina asp aí, que se comunique com seu banco de dados, e faça tudo o que for necessário.

- Depois, crie uma pagina de LOGIN, e dê o usuario e a senha apenas para quem você quiser.

- então, configure seu IIS, e seu ADSL, para liberar o IIS na web.

Ok?

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acredito q essa é a unica maneira...........fazer tipo um servidor web com iis lá na sua maquina local.....e dispor pra web.....e apenas algumas pessoas terão acesso....aos dados atraves do site q você for fazer............e também acredito q seja seguro!!!.......IIS se basea na segurança do win server!!! coloca sua maquina com o server!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...