Alessandro Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Gostaria de saber como eu faço para um Form se adaptar as configurações de video do meus windows ?Por exemplo :Eu faço um projeto em 800 X 600, mas depois eu mudo para 1024 x 760 o Form fica menor, ou seja, ele não se adapta....Alguém como eu faço para isto não acontecer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Oi Alessandro,Existem duas maneiras de conseguir este resultado:PRIMEIRA==================================procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);begin WindowState := wsMaximized;end;==================================SEGUNDA==================================procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);begin Width := Screen.Width; Height := Screen.Height; Left := 0; Top := 0;end;==================================Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Vixe, agora que eu percebi...O que eu respondi não é o que vc. quer... Desconsidere a resposta anterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 SOLUÇÃO "LUSITANA" (com todo respeito aos portugueses)... Se você não deseja que o usuário possa reajustar o tamanho da janela (em outras palavras, que a janela esteja sempre maximazada), você poderá fazer o seguinte:1) coloque um componente TIMER no seu FORM (digamos Form1);2) Na propriedade interval do TIMER deixe 1000 (é igual a um segundo);3) Dê um duplo-clique no evento OnTimer do objeto TIMER e digite o seguinte código entre o BEGIN e o END do procedimento:========================Form1.WindowState:=wsMaximized;========================As instruções acima fazem com que a cada segundo a janela Form1 é maximizada. Logo, se você tiver numa resolução de 800x600 e muda para uma maior, no próximo segundo a janela será ajustada no tamanho da resolução.Sinceramente, eu não gostei muito da solução... Se eu encontrar uma outra idéia eu posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Uma outra forma que parece que deu certo.Basta configurar a propriedade 'WindowState' do seu FORM para MAXIMIZED... Eu fiz o teste em 800x600 e depois fui para 1024x768 e a janela foi automaticamente maximizada..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 valeu Capablanca, eu comecei o sistema de outra forma para tiorar este detalhe....agora vou usar um form principal ....Assim eu façoPRIMEIRA==================================procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);beginWindowState := wsMaximized;end;==================================e elimina o meu problema.....Abraço;...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alessandro
Gostaria de saber como eu faço para um Form se adaptar as configurações de video do meus windows ?
Por exemplo :
Eu faço um projeto em 800 X 600, mas depois eu mudo para 1024 x 760 o Form fica menor, ou seja, ele não se adapta....
Alguém como eu faço para isto não acontecer ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.