neo Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 como posso formatar um valor no select..uso o seguinte script para formatar a data .....preciso usar para formatar valor real...para formatar o campo pontos...so aparece 1 queria que aparece tipo 1,00 / 1,01$sql = "SELECT date_format(data_compra, '%d/%m/%Y') AS data_compra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Da pra fazer substituindo um valor por outro que você quer mas explique melhordai quem sabe da pra fazer uma coisa mais simples Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Julho 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 e o seguinte...no sistema de pontos que eu fiz postos os valores tipo 1000,00 pego esse valor e divido por 100 o resultado e 10 pontos, mas quando o valor e menor tipo 1,00 o saldo de pontos e igual a 0,01 ponto....na visualização não consigo ver esse valor vem com 0 entende...na tabela o campo ta comoField name Type Allow nulls? Key pontos tinyint(3) unsigned Sim None veja ai.....http://www.webcuringa.com.br/fidelidade/hi...=1&nome=juliano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 porque você não grava os valores inteiros no banco e na hora de mostrar o valor na tela se faz assim:$valor_formatado = number_format($valor, 2, ',', '.');e usa o ceil ou o round pra aredondar o valore se der zero faz assim:$valor = "0,01";$valor = ceil($valor);$valor = str_replace($valor,0,1 );echo $valor;http://br2.php.net/ceilhttp://br.php.net/round Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Julho 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 so que eu não quero arredondar os valores..entende Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 voce pode usar a funcao Ceil() ou flu alguma coisa, esqueci o nome depois eu vejo..[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 tu quer substituir ponto por virgula!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 então muda seu esquema de pontuaçãoporque se você quer dividir 1,0 por 1000 e não quer que de 0,001e não quer aredondar e nem substituir então fica dificil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
neo
como posso formatar um valor no select..
uso o seguinte script para formatar a data .....preciso usar para formatar valor real...para formatar o campo pontos...
so aparece 1 queria que aparece tipo 1,00 / 1,01
$sql = "SELECT date_format(data_compra, '%d/%m/%Y') AS data_compra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.