Guest Fabiano Colonese Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Pessoal estou precisando muito de uma ajuda.Tenho uma página em ASP q server para apara uns registros na base de dados.Funciona assim:************************************************vdatanow = date()vdata = CStr(vdatanow)strQuery = "DELETE * FROM usuarios WHERE dt_exclusão = " & vdata************************************************Mas, por mais simples q pareça está dando um erro q não consigo resolver por nada, segue o erro. ************************************************Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e10' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Too few parameters. Expected 1. /global/adm_del_data.asp, line 19 ************************************************Agradeço a quem possa me ajudar a resolver isso.Att.Fabiano Colonese Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 dá uma olhada nos dados que a sua variavel vdata está pegando.dá um response.write nela.se estiver tudo OK, faz assim:strQuery = "DELETE * FROM usuarios WHERE dt_exclusão = " & vdata &""t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Fabiano Colonese Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Dark 0,valeu pela ajuda, mas infelizmente continua com o mesmo erro, dei um response.write na variavel é está tudo ok, não sei se pode ser erro do Access, na realidade não consigo achar explicação para esse erro.[]´s FColonese Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 experimente colocar o tipo do campo como texto..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 hum.. peraío seu campo do banco esta setado como data? ou como texto?seu codigo:vdatanow = date()vdata = CStr(vdatanow) <- você esta transformando em STRING os dadosentão, se no seu banco for TEXTO, seu sql esta errado!veja:strQuery = "DELETE * FROM usuarios WHERE dt_exclusão = '" & vdata &"'"se não pecebeu, eu coloquei a aspa simples.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - FColonese - Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Fala Bareta,obrigado pela força.Eu já fiz isso, estou convertendo de DATE para String da seguinte forma.vdatanow = date()vdata = CStr(vdatanow)[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 eu falei pra testar como texto porque tive um desses problemas que so corrigi colocando o campo como texto......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 eu falei pra testar como texto porque tive um desses problemas que so corrigi colocando o campo como texto......... esses problemas só dão quando o tipo de data que você está comparando é diferente do tipo de data do banco..tipo, você tem: 01/07/2004o banco aceita: 07/01/2004, ou 01/07/04aí a comparação nunca fica 100%, ou dá erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 ele colocava a data e a hora: 01/07/2004 16:34, ai me sacaneava........ai mudei e funfou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - FColonese - Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 Mesmo erro, já estou pensando em arrumar outra solução, eu consigo apagar um a um, passando o parametro "cod", mas o maior problema é q essa base vai ficar monstruosamente grande.Coloquei o código abaixo.'*****************************************************vdatanow = date()vdatanow2 = CStr(vdatanow)'*****************************************************Dim objConn, objRs, strQuery, strConnectionSet objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("../../dados/base/dbglobal.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"strQuery = "DELETE * FROM usuarios WHERE dt_exclusão = '" & vdatanow2 &"'"Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery)objConn.close Set objRs = NothingSet objConn = NothingSet rs = Nothing'*****************************************************if err = 0 Then response.redirect "adm_list_all.asp"end if'*****************************************************Sinceramente já não tenho como mais agradecer, a partir de hj me torno um divulgador do site e do forum.Obrigado.FColonese Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 ó um exemplo:<% 'conecta ao banco url_conexao = Server.MapPath("banco.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao 'cria o sql sql = "delete * from tabela where campo='"& variavel &"'" set rs = conexao.execute(sql) 'mostra confirmação response.write "Dados Deletados com Sucesso!" %>esse é um exemplo pra vc.. acabei de fazer.. testa ele (copia ele, e altera pro seu banco, e sua tabela e seus campos..)cadastre-se no fórum!ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Fabiano Colonese
Pessoal estou precisando muito de uma ajuda.
Tenho uma página em ASP q server para apara uns registros na base de dados.
Funciona assim:
vdatanow = date()
vdata = CStr(vdatanow)
strQuery = "DELETE * FROM usuarios WHERE dt_exclusão = " & vdata
Mas, por mais simples q pareça está dando um erro q não consigo resolver por nada, segue o erro.
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e10'
[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Too few parameters. Expected 1.
/global/adm_del_data.asp, line 19
Agradeço a quem possa me ajudar a resolver isso.
Att.
Fabiano Colonese
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.