amos Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Tipo assim... o meu problema é o seguinte:"eu consigo fazer o ftp dee arquivos para o meu servidor so que ele faz ftp na pasta raiz, tem como eu especificar uma pasta certa para ele colocar os arquivos?" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigboy Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Meu, seja mais claro. O que você quer fazer afinal, você está querendo enviar um arquivo pro servidor e este arquivo você gostaria que ficasse em uma pasta que não seja a raiz? bom se for isso, basta criar uma pasta com o nome que você desejar, e abrir a mesma e enviar o arquivo no ftp pra dentro da pasta criada. Bom se não for isso, perdoe-me foi o que entendi que você queria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 é justamente isso que eu quero, mas como eu colocaria esse arquivo dentro de uma pasta qualquer, pois ele so cria na raiz....entendeu?tipo assim eu quero enviar uma foto para uma pasta chamada fotos... (exemplo)ai eu uso o ftp_connect(), ftp_login(), Ftp_put();e com isso ele faz o upload do arquivo em minha pasta raiz... como eu faço pra colocar essa foto na pasta fotos? Vocês podem me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bigboy Postado Julho 2, 2004 Denunciar Share Postado Julho 2, 2004 Tipo Assim. Brow não consegui abrir seu ip ainda, mas acho que descobri o seu problema. bom, pelo menos acho que sim.Este código serve para você usar um Upload, já configurado pra enviar pra pasta "Foto" no ftp. if($upload==1){echo"<b>Sua Foto:</b><br> <input type='file' size='20' name='file' class='form_campos' style='font-size: 11px; width: 240; font-family: $fonte; height: 19; border: 1px solid #C0C0C0'></font> <BR>";}elseif($upload==2){echo"<b>Endereço da Foto:</b><br><input type='text' name='foto_'size='20' style='font-size: 11px; width: 120; font-family: $fonte; height: 19; border: 1px solid #C0C0C0'><br>";}Olha, antes de usar esse código, deixa eu te perguntar. você atualizou CHMOD colocando 777 na pasta [fotos] no FTP? Senão, atualiza primeiro usando o seu código, depois senão der certo, copia o código assim e manda ver. fuia gelada me chama. inté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Julho 3, 2004 Denunciar Share Postado Julho 3, 2004 na parte q ele envia o arquivo tenta muda pra PASTA/$arquivo.... falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Como assim tenta mudar?em qual lugar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo147 Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 posta o codigo q envia o arquivo pro ftp pra gente da uma olhada....fika bem mais facil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 Tá bom... ó o codigo ai... <? include "../ver_sessao.php" ?> <html> <head> <? include "../conecta.php" ?> <?php $nome= $_GET['nome']; $foto= $_GET['foto']; $autor= $_GET['autor']; $descricao= $_GET['descricao']; $filename= $_GET['filename']; $fotocopiada= 'http://meusite.com/sal/fotos/images/'.$filename.''; $fotourlinterna= $foto; $conexao= mysql_connect($host,$user,$pwd) or die("Impossível conectar-se com o mysql."); $sldb= mysql_select_db($dbname, $conexao) or die('Impossível selecionar a base de dados '.$dbname.', porque: '.mysql_error().''); $sql = "INSERT INTO fotos SET nome='$nome', url='$fotocopiada', descricao='$descricao', urlinterna='$fotourlinterna', autor='$autor'"; $sql_query= mysql_query($sql,$conexao) or die("Erro ao gravar dados."); mysql_close($conexao); $conecta = ftp_connect("ftp.meusite.com") or die("<strong>Erro Fatal:</strong> Não houve conexão com o servidor. Impossível realizar a transferencia."); $user = "user"; $senha = "senha"; $login = ftp_login($conecta, $user, $senha); $upload = ftp_put($conecta, $foto, $fotocopiada, FTP_BINARY); $tmp_name = $_FILES['foto']['tmp_name']; $destino = 'www/sal/fotos/'.$tmp_name.''; $upload = move_uploaded_file($tmp_name, $destino); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 cara, tenta fazer esse codigo de novo ta muitoooooooooo confuso...olha acabei de postar o codigo para upload...$tmp_name = $_FILES['arquivo']['tmp_name']; $destino = getcwd() . "/imagens/avatar/" $tmp_name; $upload = move_uploaded_file($tmp_name, $destino);[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 beleza... vo tentar fazer ele de novo... e vou pegar essa dica sua de usar o getcwd(); Mas tipo assim tem como você alguém me dar uma dica sobre o que simplificar nele?Vlw amigos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bjcarlos Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 $tmp_name = $_FILES['foto']['tmp_name']; $destino = 'www/sal/fotos/'.$tmp_name.''; $upload = move_uploaded_file($tmp_name, $destino); ?> Olá amigo, o seu problema é que você não colocou a barra do diretorio antes da pasta WWW Ficaria assim $tmp_name = $_FILES['foto']['tmp_name']; $destino = '/www/sal/fotos/'.$tmp_name.''; $upload = move_uploaded_file($tmp_name, $destino); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
amos
Tipo assim... o meu problema é o seguinte:
"eu consigo fazer o ftp dee arquivos para o meu servidor so que ele faz ftp na pasta raiz, tem como eu especificar uma pasta certa para ele colocar os arquivos?"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.