Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando Um Combo

rodfraga

Pergunta

Preciso de ajuda galera. Como eu faço, para que ao o usuario selecionar um item em um combo, o programa ir num banco de dados e procurar itens de outras colunas que correspondam ao item de uma coluna(que sera o selecionado) e grave em Textboxes?

Estou fazendo assim:

Private Sub Form_Load()
conexao.Open "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source =" & App.Path & "/precos.mdb"
Text5.Enabled = False
tabela.Open "Select Item from tabela", conexao
Do While Not tabela.EOF
Combo1.AddItem (tabela("Item"))
tabela.MoveNext
Loop
tabela.Close
End Sub

Private Sub Combo1_Change()
Dim x As String
x = Combo1.Text
tabela.Open "Select (Preço,Prazo Suporte,Preço Suporte,Prazo Entrega,Multa) Where Item = '" & x & "';", conexao
Do While Not tabela.EOF
Text10.Text = tabela("Preço")
Text1.Text = tabela("Preço Suporte")
Text2.Text = tabela("Prazo Suporte")
Text3.Text = tabela("Prazo Entrega")
Text4.Text = tabela("Multa")
tabela.MoveNext
Loop
tabela.Close
End Sub

O problema é que mesmo selecionando um item, o programa não mostra as informações nas Textboxes...Com não tenho experiencia com combos(num achava eles uteis não sei porque...Agora estou usando pela primeira vez tongue.gif ), eu acho que não estou usando suas propriedades corretamente. Ou então é até um erro bobo. A questao é que não sei qual o erro.

O que há de errado? sad.gif alguém pode ajudar?

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Deu certo, mas surgiu outro problema. Deu erro de sintaxe na consulta

"(Preço,Prazo Suporte,Preço Suporte,Prazo Entrega,Multa) Where Item = '" & x & "';"

Indicando operador ausente. sad.gif

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário

• 0
Deu certo, mas surgiu outro problema. Deu erro de sintaxe na consulta

"(Preço,Prazo Suporte,Preço Suporte,Prazo Entrega,Multa) Where Item = '" & x & "';"

Indicando operador ausente. sad.gif

Abraços

Rodrigo

Está faltando o FROM tabela depois dos campos e antes do WHERE.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Obrigado, tinha esquecido. Mas agora dá o erro Run time -214 num sei o que(8004e num sei que lá)...Nessa linha:

tabela.Open "Select (Preço,Prazo Suporte,Preço Suporte,Prazo Entrega,Multa) from tabela Where Item = '" & x & "';", conexao

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário

• 0
Obrigado, tinha esquecido. Mas agora dá o erro Run time -214 num sei o que(8004e num sei que lá)...Nessa linha:

tabela.Open "Select (Preço,Prazo Suporte,Preço Suporte,Prazo Entrega,Multa) from tabela Where Item = '" & x & "';", conexao
Abraços Rodrigo
Esses campos com espaços no nome não deveriam estar entre []. Não uso isso (nomes de campos com espaço), mas acho que é necessário usar [] para denominá-los. Exemplo:
tabela.Open "Select (Preço,[Prazo Suporte],[Preço Suporte],[Prazo Entrega],Multa) from tabela Where Item = '" & x & "';", conexao

Acho que é isso...

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

PO, quando eu vou executar, dá operação ilegal e fecha o VB... dry.gif

VOu tentar sem esses nomes com espaço...

Obrigado

Abraços

Rodrigo

EDITADO

Continua dando erro. Deve ser um pane do VB pra olhar as tabelas...Aff...Vou ver se compilado funciona com algum amigo meu.

Link para o comentário

• 0
Eu mudei...Eu botei PrazoSuporte...Porém, agora toda vez que rodo, dá "O Microsoft Visual Basic executou uma operação ilegal e será fechado".... dry.gif

Abraços

Rodrigo

Verifica se ele não ta dando nenhum looping infinito ou algo do tipo q acabe com a sua memoria e ele encerra o programa...

[]´s

Link para o comentário

• 0
Ficou tudo certo...A mensagem de operação ilegal sumiu., pois eu refiz tudo...

Obrigado pela atenção e preocupação...(MAIS UM SOFTWARE-INUTIL FEITO POR MIM PRONTO biggrin.gifsmile.gif )

Abraços

Rodrigo

eheh inutil não brother... ninguém faz nada inutil! biggrin.gif

ehehehe

[]´s!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...