Preciso de ajuda galera. Como eu faço, para que ao o usuario selecionar um item em um combo, o programa ir num banco de dados e procurar itens de outras colunas que correspondam ao item de uma coluna(que sera o selecionado) e grave em Textboxes?
Estou fazendo assim:
Private Sub Form_Load()
conexao.Open "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source =" & App.Path & "/precos.mdb"
Text5.Enabled = False
tabela.Open "Select Item from tabela", conexao
Do While Not tabela.EOF
Combo1.AddItem (tabela("Item"))
tabela.MoveNext
Loop
tabela.Close
End Sub
Private Sub Combo1_Change()
Dim x As String
x = Combo1.Text
tabela.Open "Select (Preço,Prazo Suporte,Preço Suporte,Prazo Entrega,Multa) Where Item = '" & x & "';", conexao
Do While Not tabela.EOF
Text10.Text = tabela("Preço")
Text1.Text = tabela("Preço Suporte")
Text2.Text = tabela("Prazo Suporte")
Text3.Text = tabela("Prazo Entrega")
Text4.Text = tabela("Multa")
tabela.MoveNext
Loop
tabela.Close
End Sub
O problema é que mesmo selecionando um item, o programa não mostra as informações nas Textboxes...Com não tenho experiencia com combos(num achava eles uteis não sei porque...Agora estou usando pela primeira vez ), eu acho que não estou usando suas propriedades corretamente. Ou então é até um erro bobo. A questao é que não sei qual o erro.
Pergunta
rodfraga
Preciso de ajuda galera. Como eu faço, para que ao o usuario selecionar um item em um combo, o programa ir num banco de dados e procurar itens de outras colunas que correspondam ao item de uma coluna(que sera o selecionado) e grave em Textboxes?
Estou fazendo assim:
O problema é que mesmo selecionando um item, o programa não mostra as informações nas Textboxes...Com não tenho experiencia com combos(num achava eles uteis não sei porque...Agora estou usando pela primeira vez ), eu acho que não estou usando suas propriedades corretamente. Ou então é até um erro bobo. A questao é que não sei qual o erro.
O que há de errado? alguém pode ajudar?
Abraços
Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.