Teaga.txt Postado Julho 4, 2004 Denunciar Share Postado Julho 4, 2004 Tem como fazer no DELPHI 7, um programa que pega o valor de uma chave do registro do windows e coloca em uma MEMO ???ex: O conteudo da pasta Run: HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Rune me mostrar o seguinte no MEMO:MEMO1: NOME DO PRIMEIRO VALORMEMO2: DADOS DO PRIMEIRO VALORe assim por diante ... guardando em varios memosSE NÃO DER PARA ENTENDER EU ESPLICO DE NOVO !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 Caro amigo... tem sim!não tenho isso em maos, masda uma olhada no site www.delphi.eti.br lá tem com certeza! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 5, 2004 Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 uses Registry; var Reg:TRegistry; i:Integer; begin Reg := TRegistry.Create; try Memo1.Clear; Memo2.Clear; Reg.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE; if Reg.OpenKey('\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run', false) then begin Reg.GetValueNames(Memo1.Lines); for i := 0 to Memo1.Lines.Count-1 do Case Reg.GetDataType(Memo1.Lines[i]) of rdString, rdExpandString : Memo2.Lines.Add(Reg.ReadString(Memo1.Lines[i])); rdInteger : Memo2.Lines.Add(IntToStr(Reg.ReadInteger(Memo1.Lines[i]))); else Memo2.Lines.Add('?'); end; end; finally Reg.Free; end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Teaga.txt Postado Julho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2004 valeu ... FECHADO !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Fecha nãããããão!!O que é um registro do Windows?? E o que seria a sua chave?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Olá Arlon, executa o regedit e você verá o registro do Windows e suas chaves. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Teaga.txt
Tem como fazer no DELPHI 7, um programa que pega o valor de uma chave do registro do windows e coloca em uma MEMO ???
ex: O conteudo da pasta Run: HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Run
e me mostrar o seguinte no MEMO:
MEMO1: NOME DO PRIMEIRO VALOR
MEMO2: DADOS DO PRIMEIRO VALOR
e assim por diante ... guardando em varios memos
SE NÃO DER PARA ENTENDER EU ESPLICO DE NOVO !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.