Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede - Win 2000 E Win 98


Davis Tome

Pergunta

Galera por favor preciso de opniões ok!

Fiz o seguinte aqui no meu trabalho:

Particionei o HD de todas as maquinas e deixei todos os documentos no D e compartilhei o D para rede toda, caso eu precise formatar o win por qualquer motivo que seja, virus etc, eu formato somente o C e assim não preciso fazer backup dos arquivos pois já estão no D.

Mas tem somente uma máquina aqui que esta com o win 98 (tem um prog aqui que só roda no 98) o C compartilhado esta maquina enxergava normal, mas agora ela não enxerga o D compartilhado das outras máquinas ,mas as outras maquinas enxergam o micro com 98 normalmente.

Como fazer para que o computador com o win98 enxergue o D compartilhado das maquinas com o win2000?

Muito obrigado

davistome@pop.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, primeiro verifique todos os Gateway´s estão certos no Windows 98 ...

Clica com o Botão direito em Redes, Propriedades ... Ai em Protocolo TCP/IP do modem ... Clica em propriedades ... lá não pode ter nada configurado nem ip nem gateway ... tenta fazer isso se não der fala de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado por responder ok!

Eu fiz o que você falou mas tem um pequeno problema!

Eu não posso apagar o gateway ou o IP pois a minha rede trabalha com IP fixo e uso o wingate para compartilhar a net.

Por favor se souber poderia me explicar porque esta acontecendo isso talvez eu fussando aqui eu resolva.....mas dê sugestões tambem .,....por favor!

Obrigado

davistome@pop.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae Davis Tome beleza?

Bom tente a seguinte alternativa, tente acessar o compartilhamento atraves do UNC (Universal Naming Convention) do mesmo, siga os passos.:

1.: Iniciar

2.: Executar

3.: \\NomeServidor\Compartilhamento

Tente isso caso não efetue exito, entre em contato.

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Pessoal !

Seguinte, tb poderia se atentar para alguns detalhes, caso via UNC (by Junior (Broadcast)) não funcionar...

1 - Sua rede tem um servidor principal sugerindo um Domínio ou é uma rede Workgroup ? Verifique se a máquina 98 está no domínio ou no workgroup correto com as máquinas 2000.

2 - Bom, o Windows 2000 tem uma base de segurança (SAN) individual, funciona como uma espécie de servidor, onde os usuários tem de ter permissões de acesso para compartilharem as informações. Verifique nas configurações do windows 2000 se o usuário logado no windows 98 existe na SAN do 2000. Alguns problemas de configuração (como no item 1) as vezes fazem com que você precise ter um usuário cadastrado nas permissões do 2000 para poder acessar.

Clareando, as vezes, por um problema que a M$ diz não ser falha de segurança mas sim uma "filosofia" das políticas de autenticação...rs... se você simplesmente criar um usuário e senha na SAN do 2000/XP que seja o mesmo na máquina 98, (User e passwd) o 2000/XP não troca credenciais de domínio, só checa credenciais do ID e ai te dá acesso na máquina.

Saindo da teoria para a prática:

1 - Verificar WorkGroup ou Domain

Clique com o direito em ambiente de rede

Propriedades

Verifique o Grupo de Trabalho

O Grupo de trabalho deve ser o mesmo para todas as máquinas caso seja uma rede ponto a ponto e/ou corresponder ao nome do domínio (no caso do 98 ao nome de domínio para pré-windows2000)

2 - Verifique qual user e passwd você utiliza no Win 98

No 2000 clique com o direito no "Meu computador"

Clique em Gerenciar

Veja Usuarios e Grupos Locais

Em usuários clique com o direito e vá em Novo Usuário

Crie um usuário igual ao da máquina win98. (mesmo user e passwd)

Se só isso não bastar, coloque o user no grupo administrador.

Essa é uma forma de integrar win98 e 2000 numa mesma rede "ponto a ponto" de maneira mais organizada... pode ter ficado confuso mas manda as perguntas que vamos clareando as idéias...

Abrax,

PD®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Andre (Skiter QDN)

Muito boa a explicacao mesclando teoria e pratica sobre SAN (Storage Area Network), mais tem certeza q é SAN? não seria SAM? enfim com certeza se a minha alternativa não servir a sua provavelmente servira.

Se precisar de algum subsidio, entre em contato.

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ph34r.gif

Fala Junior, Skitter e galera !

To me apresentando ao fórum e dentro do meu humilde plano de conhecimento e tempo tentarei ajudar no que puder !

Apenas corrigindo o topic, não é SAN (Storage Area Network), o correto, pelo que foi explicado no topic, seria a SAM (Security Account Management). (provavelmente um erro de digitação)

"On each Windows NT/2000/XP/2003 system, the Security Account Manager (SAM) maintains a security account database. This database contains information about all user and group accounts on the machine. On networked systems, both individual workstations and collections of workstations can be grouped together to share a common user account database (SAM database)."

Abrax,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

PD®,

Seja bem vindo ao forum, estava lendo seus posts e gostei, respondeu com propriedade os questionamentos e é isso eu sempre complementando alguma coisa sua e você de mim, e isso serve a outros usuarios do forum tb sempre complementando, para mantermos uma qualidade acentuado, para se tornar plausíveis e tangiveis as duvidas dos usuarios.

Qualquer duvida decorrente dos meus posts entre em contato.

Atenciosamente,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...