Alessandro Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Galera, eu digito a chapa do usuário em um edit1.Text e faço a consulta normalmente ://no evento click do botãoquery1.active := false;query1.sql.clear;query1.sql.add('select * from dbCadUsu.db where Chapa = "' + edtMatricula.Text + '"');query1.active:= true;//Esses dados aparecem em um dbGrid------------------------------------------------------------------------------------------A dúvida é :Porque os dados ficam bloqueados no dbGrid ?Eu gostaria que pudesse ser alterado o campo SENHA da minha tabela pelo dbGrid, é possivel? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Como assim bloquiados?Outra: que tipo de banco de dados você esta usando? <- Geralmente se voce modificar uma query não vai modificar a tabela. voce precisa passar os dados novamente pra ela.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Eu estou usando paradox ...Quando eu disse bloqueados foi no sentido de "Os registros não podem ser editados".Eu quero fazer o seguinte:1º Consultar o usuário através do seu código >>Eu consegui2º Visualizar seu dados >> Eu consegui em um dbGrid.3º Somente um ou dois registro ser alterado, por exemplo : Login e Senha. >>Não é possível, pois os registro não estão podendo ser editados no dbGrid. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Turbo Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 cara, verifica a propriedade do teu DBGrid, as vezes é isso que esta impedindo você de alterar direto pelo dbgrid. c eu não me engano tem uma propriedade read only, e verifica a propriedade enable tmb...vlw.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 A tela é essa aí.A propriedade Enabled está True;A propriedade Read Oly está False;Quando eu digito no edit, eu busco os registro e eles aparecem no dbgrid, só que não dá para alterar nenhum campo entendeu ?Se alguém souber como eu faço para alterar, valeu.....Obrigado galera.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Hum... faz um teste... coloque um botão no form com o codigo:query.edit; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 >>Clica aqui para ver o erroNão rolou...eu coloquei o código no evento on click do botão query1.edit;E deu esse erro aí... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Gustavo - Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 você tem que mudar a propriedade Request Live da sua query para True, tenta isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Esse dataset que você utiliza é um TQuery?Se sim, deixe a propriedade RequestLive=true.Se não funcionar, experimente tirar a cláusula Where só para fazer um teste. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Boa cara...funcionou valeu mesmo....No botão alterar eu coloquei query1.post e alterou sem problemas....Não querendo dar um de chatão, mas já que chegamos até aqui....como ficaria minha consuta só para trazer duas colunas da minha tabela ?Por exemplo : Login e Senha, ou seja, quando eu consultar, no dbGrid aparecer somente duas colunas...Se não der td bem... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Bom, acho que é só você fazer:Select Login, Senha From Tabela Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Então vai ser assim :query1.active := false;query1.sql.clear;query1.sql.add('SELECT Login,Senha * FROM dbCadUsu.db where Chapa = "' + edtMatricula.Text + '"');query1.active:= true;ou Assim :query1.active := false;query1.sql.clear;query1.sql.add('SELECT dbCadUsu.Login,dbCadUsu.Senha * FROM dbCadUsu.db where Chapa = "' + edtMatricula.Text + '"');query1.active:= true;??????????? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Se você só quiser 2 campos, tem que tirar o *. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 valeu Cara....pessoal pode fechar.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Agora ve se estuda um pokim de SQL!Na sessao de links tem 3 links com otimos tutoriais e treinamento online!Problema resolvido tópico fechado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alessandro
Galera, eu digito a chapa do usuário em um edit1.Text e faço a consulta normalmente :
//no evento click do botão
query1.active := false;
query1.sql.clear;
query1.sql.add('select * from dbCadUsu.db where Chapa = "' + edtMatricula.Text + '"');
query1.active:= true;
//Esses dados aparecem em um dbGrid
------------------------------------------------------------------------------------------
A dúvida é :
Porque os dados ficam bloqueados no dbGrid ?
Eu gostaria que pudesse ser alterado o campo SENHA da minha tabela pelo dbGrid, é possivel?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados