Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Galera, Me Ajuda.


Steven Tyler

Pergunta

Então galera, vejo que vocês entendem mt bem de vb, sera q alguém pode me ajudar?

Lá vai!!!

Eu tenho um form de pesquisas de clientes cadastrados, e nesse form, eu tenho uma combo chamada nome,

e nessa combo fica todos os nomes cadastrados, quando eu vou usando a seta para baixo do teclado,

os clientes vão aparecendo e seus dados em seus respectivos campos(endereco,cidade,etc...)

Só que tem um problema, se no caso estiver cadastros, que contenha o mesmo nome(ex: 1° registro, nome: Ramon, 2° Registro: Ramon), se acontecer isso eu crio um if la que não permite cadastrar clientes com o mesmo nome,

o problema vem agora, eu to testando aqui emcasa, e cadastrei um registro com o nome: Ramon, e outro com o nome: ramon, percebeream? no if que ei fiz ele considera diferente Ramon e ramon, por causa do maiusculo e minusculo,

dai quando eu vou fazer a pesquisa da pau, porque eu faco pesquisa pelo nome nesse form, sera que tem algum jeito isso?

tipo não dá pau na pesquisa. Se alguém puder me ajudar eu agradeceria, um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Steven,

você pode fazer assim quando for pesquisar, coloca a variavel que vai realizar a pesquisa em maiusculo(Ucase) ou em minusculo(Lcase), a partir disto você faz sua pesquisa.

Ou então você pode cadastrar todos os nomes em maiusculo ou em minusculo, e quando for pesquisar coloque a variavel de acordo com a regra que você estabeleceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

existe a possibilidade de voce botar tudo em maisculas ou minusculas no banco de dados? porque voce pode botar pra cadastrar em maiusculas... Isso vai evitar repetições por causa de maiuscula ou minuscula.

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu pensei nisso, só que tem um porem, eu já fiz o sistema e a menina que ta usando, já cadastrou uns 450 clientes já, ou seja, terao 450 clientes salvos normais e o resto que vier depois vai vir tudo em maiuscula, sera que não tem jeito de eu transformar os 450 já cadastrados em maiuscula ? não deixem de responder para mim, to precisando mt!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opá,

Acho que seria melhor fazer um exemplo.

    Dim ConnADO As ADODB.Connection
    Dim rstADO As ADODB.Recordset

    Set rstADO = New ADODB.Recordset
    Set ConnADO = New ADODB.Connection
    ConnADO.Open StrConn

With rstADO
      strCommando = "SELECT NomeCidade FROM Cidade"
      .Open strCommando, ConnADO
 If Not rstADO.EOF Then

     While Not rstADO.EOF

         VerificaCidade = UCase(!NomeCidade)
          'Verificação se possui a cidade cadastrada

               If (UCase(Trim(TxtCidade.Text)) = VerificaCidade) Then
                  
                   MsgBox "Cidade Já Cadastrada !!"
                   Exit Sub
                end if

         .MoveNext 
      Wend

  End If
End With

Onde o rstADO é um RecordSet, ConADO é um Connection e StrCon é minha string de conexão com o banco

PS:Qualquer dúvida me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então fica assim:

If Not tabela_cli.EOF Then

    While Not tabela_cli.EOF

        Nome= UCase(tabela_cli("CódCliente"))
         'Verificação se possui a cidade cadastrada

              If (UCase(Trim(TxtCidade.Text)) = VerificaCidade) Then
                 
                  MsgBox "Cidade Já Cadastrada !!"
                  Exit Sub
               end if

        .MoveNext 

     Wend

end if

PS:Qualquer dúvida me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...