::vinicius:: Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 dá pra criar arquivos html ou só txt mesmo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 tanto faz, so mudar a extencao...da para fazer ate .exe (so não da para compilar, EU ACHO)[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Você pode criar arquivos com qualquer extensão, até php... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 eu tentei com html, mas não consegui.. coloquei o txt e não gravou tb. dêem uma olhada no code:setlocale(LC_TIME,"portuguese"); $date = strftime("%d_%B_%Y"); $texto = $_POST['$nova_minis']; $dir = "/home/vinicius/public_html/fotos/minis_$date.txt"; $ministracao = fopen("$dir","w+"); fputs($ministracao, $texto); fclose($ministracao); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 ah! o arquivo foi criado no servidor, mas não tem nada escrito nele.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Faz um teste colocando um valor fixo em $texto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 não funcionou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 alias, qualquer coisa q escreva, ele aparece TESTANDO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Então o problema deve ser o fputs...Outra coisa... o fopen cria o arquivo a partir do diretório onde ele está...Então aquele seu dir ali tá errado...não tem nada de "/home/public_html" e etc... Tenta colocar só o nome do arquivo em $dir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 ahuehauahuahua o valor de $texto é testando... foi mals, galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 coloca depois de:$ministracao = fopen("$dir","w+"); essa linha: chmod($ministracao, 0777);vê se é isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Então o problema deve ser o fputs...Outra coisa... o fopen cria o arquivo a partir do diretório onde ele está...Então aquele seu dir ali tá errado...não tem nada de "/home/public_html" e etc... Tenta colocar só o nome do arquivo em $dir... eu já tentei colocar antes assim, mas não deu certo.. so funcionou quando coloquei o diretorio desse jeito.. vai entender.. o problemas deve ta no fputs mesmo, porque cria o arquivo mas não grava nada. quer dizer, gravou quando a variavel era fixo. seria assim:$texto = $_POST['$nova_minis']; ou $texto = "$_POST['$nova_minis']";??já deu CHOMD na pasta.. mas vou testar como griphon falou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 consegui achar o erro:$texto = $_POST['$nova_minis];não existe... seria:$texto = $_POST['nova_minis'];valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Seria do primeiro jeito...Péra.... você tem uma varíavel como índice do $_POST['']...tá certo isso? ps: hehehe...era isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 oi..$dir = "/home/vinicius/public_html/fotos/minis_$date.txt";$ministracao = fopen("$dir","w+");fputs($ministracao, $texto);fclose($ministracao);como voce quer criar um html se a extencao é txt?[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 oi..$dir = "/home/vinicius/public_html/fotos/minis_$date.txt";$ministracao = fopen("$dir","w+");fputs($ministracao, $texto);fclose($ministracao);como voce quer criar um html se a extencao é txt?[]´s Ele só estava perguntando se poderia... Acho que ele estava primeiro tentando gravar o arquivo...tava com problema na gravação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 exato, Error.. agora, me diz uma coisa:é mais vantagem fazer o sistema assim, http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u62267.shtml como esse, ou gravando num BD mesmo?? porque eu fico imaginando o espaço no BD necessário pra gravar tanta noticia.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 A vantagem é que ele fica dinâmico, cara...E gasta muito menos espaço do que se cada notícia fosse uma página...Se fosse esse o caso, além do corpo da notícia, você teria que salvar repetidamente todo aquele código HTML em volta dela... isso come um monte de espaço...Pra esquema de notícias o melhor é usar uma DB ou uma TB [textbase] pra isso. Deixa toda a atualização muito mais fácil...Sobre espaço, cara...o MySQL aguenta na boa... só é bom limpar anulamente ou alguma coisa assim, deixando as antigas em um arquivo de texto ou coisa parecida...Pra você ver como o MySQL aguenta...imagina a quantidade de posts desse fórum... tenta imaginar a quantidade de caracteres que já foram escritos em todo o fórum...hehehe...cada um deles é um byte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 O espaço disponivel em mysql deve ser o mesmo que o espaço para as paginas, né?? tipo, meu host é 20 Mb, meu mysql seria 20 tb? porque tb eu fico imaginando a questao do backup.. dá pra fazer do BD? sacou..?mas me fale mais sobre o textbase e DB... como funciona?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 eu tb não duvido q o MySQL aguenta o tranco. mas uma boa opção pode ser gravar em txt mesmo só com os texto e as tags essenciais como <B>, <I>, <PRE>, <H1>, <H2> etc... você entendeu. Arquivando-as devidamente e depois só incluindo-as nas páginas.Agora, q com SQL é bem mais prático, isso eu não discuto! Mas temos q levar em consideração o tamanho do BD, uma vez q esses servidores brasileiros são mão-fechada na hora de liberar o espaço, mesmo pagando! (heehehhehe) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 é justamente isso que eu tava pensando em fazer... gerando html, só texto e tags essenciais, tipo tamanho e fonte das letras. no maximo uma foto, tipo 3x4, nada mais.. (pelo menos é o que pretendo...)mais, to com o sistema para gerar quase todo pronto, inclusive o editor, que por sinal é bem complexo, mas não vou ultilizar todas as funções.. no BD so estaria o titulo, chamada e endereço da pagina criada, para eu poder admin as paginas, sacou?? exibir os links e tals..Mas, estou disposto a alterar para gravar no BD, caso seja realmente melhor.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 oi..$dir = "/home/vinicius/public_html/fotos/minis_$date.txt";$ministracao = fopen("$dir","w+");fputs($ministracao, $texto);fclose($ministracao);como voce quer criar um html se a extencao é txt?[]´s Ele só estava perguntando se poderia... Acho que ele estava primeiro tentando gravar o arquivo...tava com problema na gravação... ahdesculpa ![]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 é justamente isso que eu tava pensando em fazer... gerando html, só texto e tags essenciais, tipo tamanho e fonte das letras. no maximo uma foto, tipo 3x4, nada mais.. (pelo menos é o que pretendo...)mais, to com o sistema para gerar quase todo pronto, inclusive o editor, que por sinal é bem complexo, mas não vou ultilizar todas as funções.. no BD so estaria o titulo, chamada e endereço da pagina criada, para eu poder admin as paginas, sacou?? exibir os links e tals..Mas, estou disposto a alterar para gravar no BD, caso seja realmente melhor.. sem dúvida essa opção q você criou é a melhor, gerar as HTMs e gerenciá-las pelo SQL. Perfeito! Economiza espaço no BD e obtem um ótimo resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 hm....estou meio boiando, alguém pode explicar? :Sthx[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 hm....estou meio boiando, alguém pode explicar? :Sthx[]´s o vinicius queria quardar vários textos para serem "colhidos" depois.ele tava em dúvida se gerava uma html pra cada texto (automaticamento via script, é claro) ou em um banco de dados MySQL.ele optou, e eu concordei, q gerando as htmls, economizaria espaço no BD e obteria o mesmo resultado.só isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 pense...voce tem 100 tutoriais.. ok?em html voce teria que ter 100 paginas ne? (ok elas podem ser criadas via script, mais mesmo assim)agora imagine a mesma quantidade de tutoriais.... 100..todos na database. faz a busca pelo id, ou seja voce so precisara de 1 pagina para ler qualquer 1 tuto !bom é assim que eu pensocada um tem seu jeito ne?[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
::vinicius::
dá pra criar arquivos html ou só txt mesmo???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
31 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.