Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar Arquivo Htm


::vinicius::

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

eu tentei com html, mas não consegui.. coloquei o txt e não gravou tb. dêem uma olhada no code:

setlocale(LC_TIME,"portuguese");
$date = strftime("%d_%B_%Y");
$texto = $_POST['$nova_minis'];

$dir = "/home/vinicius/public_html/fotos/minis_$date.txt";
$ministracao = fopen("$dir","w+");
fputs($ministracao, $texto);
fclose($ministracao);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então o problema deve ser o fputs...

Outra coisa... o fopen cria o arquivo a partir do diretório onde ele está...

Então aquele seu dir ali tá errado...não tem nada de "/home/public_html" e etc... smile.gif

Tenta colocar só o nome do arquivo em $dir...

eu já tentei colocar antes assim, mas não deu certo.. so funcionou quando coloquei o diretorio desse jeito.. vai entender.. dry.gif

o problemas deve ta no fputs mesmo, porque cria o arquivo mas não grava nada. quer dizer, gravou quando a variavel era fixo. seria assim:

$texto = $_POST['$nova_minis'];
ou
$texto = "$_POST['$nova_minis']";

??

já deu CHOMD na pasta.. mas vou testar como griphon falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
oi..

$dir = "/home/vinicius/public_html/fotos/minis_$date.txt";

$ministracao = fopen("$dir","w+");

fputs($ministracao, $texto);

fclose($ministracao);

como voce quer criar um html se a extencao é txt?

[]´s

Ele só estava perguntando se poderia... smile.gif

Acho que ele estava primeiro tentando gravar o arquivo...tava com problema na gravação... rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A vantagem é que ele fica dinâmico, cara...

E gasta muito menos espaço do que se cada notícia fosse uma página...

Se fosse esse o caso, além do corpo da notícia, você teria que salvar repetidamente todo aquele código HTML em volta dela... isso come um monte de espaço...

Pra esquema de notícias o melhor é usar uma DB ou uma TB [textbase] pra isso. Deixa toda a atualização muito mais fácil...

Sobre espaço, cara...o MySQL aguenta na boa... só é bom limpar anulamente ou alguma coisa assim, deixando as antigas em um arquivo de texto ou coisa parecida...

Pra você ver como o MySQL aguenta...imagina a quantidade de posts desse fórum... tenta imaginar a quantidade de caracteres que já foram escritos em todo o fórum...hehehe...cada um deles é um byte... happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu tb não duvido q o MySQL aguenta o tranco. mas uma boa opção pode ser gravar em txt mesmo só com os texto e as tags essenciais como <B>, <I>, <PRE>, <H1>, <H2> etc... você entendeu. Arquivando-as devidamente e depois só incluindo-as nas páginas.

Agora, q com SQL é bem mais prático, isso eu não discuto! Mas temos q levar em consideração o tamanho do BD, uma vez q esses servidores brasileiros são mão-fechada na hora de liberar o espaço, mesmo pagando! (heehehhehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é justamente isso que eu tava pensando em fazer... gerando html, só texto e tags essenciais, tipo tamanho e fonte das letras. no maximo uma foto, tipo 3x4, nada mais.. (pelo menos é o que pretendo...)

mais, to com o sistema para gerar quase todo pronto, inclusive o editor, que por sinal é bem complexo, mas não vou ultilizar todas as funções.. no BD so estaria o titulo, chamada e endereço da pagina criada, para eu poder admin as paginas, sacou?? exibir os links e tals..

Mas, estou disposto a alterar para gravar no BD, caso seja realmente melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
oi..

$dir = "/home/vinicius/public_html/fotos/minis_$date.txt";

$ministracao = fopen("$dir","w+");

fputs($ministracao, $texto);

fclose($ministracao);

como voce quer criar um html se a extencao é txt?

[]´s

Ele só estava perguntando se poderia... smile.gif

Acho que ele estava primeiro tentando gravar o arquivo...tava com problema na gravação... rolleyes.gif

ah

desculpa !

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
é justamente isso que eu tava pensando em fazer... gerando html, só texto e tags essenciais, tipo tamanho e fonte das letras. no maximo uma foto, tipo 3x4, nada mais.. (pelo menos é o que pretendo...)

mais, to com o sistema para gerar quase todo pronto, inclusive o editor, que por sinal é bem complexo, mas não vou ultilizar todas as funções.. no BD so estaria o titulo, chamada e endereço da pagina criada, para eu poder admin as paginas, sacou?? exibir os links e tals..

Mas, estou disposto a alterar para gravar no BD, caso seja realmente melhor..

sem dúvida essa opção q você criou é a melhor, gerar as HTMs e gerenciá-las pelo SQL. Perfeito! Economiza espaço no BD e obtem um ótimo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hm....

estou meio boiando, alguém pode explicar? :S

thx

[]´s

o vinicius queria quardar vários textos para serem "colhidos" depois.

ele tava em dúvida se gerava uma html pra cada texto (automaticamento via script, é claro) ou em um banco de dados MySQL.

ele optou, e eu concordei, q gerando as htmls, economizaria espaço no BD e obteria o mesmo resultado.

só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pense...

voce tem 100 tutoriais.. ok?

em html voce teria que ter 100 paginas ne? (ok elas podem ser criadas via script, mais mesmo assim)

agora imagine a mesma quantidade de tutoriais.... 100..

todos na database. faz a busca pelo id, ou seja voce so precisara de 1 pagina para ler qualquer 1 tuto !

bom é assim que eu penso

cada um tem seu jeito ne?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...