Guest - Adriano - Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 Quero criar um select em que me forneça os produtos mais vendidos em ordem de quantidade.Estou usando assim:SELECT PEDIMERC.*,SUM(QUANT) FROM PEDIMERC WHERE DATA'2004-01-01' AND DATA<='2004-07-01' GROUP BY CODMERC ORDER BY QUANT DESCMas ele não coloca os produtos em ordem dos mais vendidos e sim em ordem de quantidade.alguém sabe como eu faço isso?Agradecido Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 pera pegar os mais vendidos.... você tem que ver qual é o campo que diz a quantidade de produtos vendidos e dar um order by nele DESC....Caso esse campo tah em outra tabela tem que fazer um join...se você não conseui posta as tabelas e campos que eu te ajudo!fallou... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 /* vai ordenar Quant mesmo pois, é o que está sendo pedido alí no sql */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 e ai - Adriano - ???vai postar as tabelas e os campos ! ou você já conseguiu arrumar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rog Postado Julho 26, 2004 Denunciar Share Postado Julho 26, 2004 pode ser com count(campo) tambem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Adriano -
Quero criar um select em que me forneça os produtos mais vendidos em ordem de quantidade.
Estou usando assim:
SELECT PEDIMERC.*,SUM(QUANT) FROM PEDIMERC WHERE DATA'2004-01-01' AND DATA<='2004-07-01' GROUP BY CODMERC ORDER BY QUANT DESC
Mas ele não coloca os produtos em ordem dos mais vendidos e sim em ordem de quantidade.
alguém sabe como eu faço isso?
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados