Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dois Servidores.


douglasf

Pergunta

Não sei se o titulo conseguiu falar mais ou menos o que eu gostaria de dizer, mas o problema é o seguinte.

No meu trabalho tenho um servidor de intranet com um programa que a empresa disponibilisou para o administrador contruir a pagina, o problema é que ele não tem o interpretador php.

Então eu instalei na minha maquina como teste um servidor Xitami e o interpretador php. Criei uma pagina em php e pus o link desta pagina na principal da intranet.

O problema é que quando abro este link a pagina não é interpretada, creio que é porque quem esta lendo o codigo da pagina é o servidor da intranet e não o xitami. Gostaria que o xitami quando abrisse esta pagina interpretasse esta pagina.

alguém saberia de uma solução para este problema?

Parece gambiarra mas é que estou precisando de uma pagina mais dinamica e talvez desse jeito seria uma forma de burlar o servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Poisé o problema é esse, o servidor de intranet é fechado ele não deixa eu instalar nada além do que ele tem disponibilisado.

mas o programinha posso te falar sim

se não me engano seu nome é NVU acho que é da IBM, não lhe digo com certesa porque não sou eu quem administra a intranet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o NVU é linux certo?? entaum faz o seguinte.. pede pro admin instalar o php no server... é a melhor coisa a fazer..... achoque rodar php com paginas que estão no server na sua maquina vai ser dificil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Qual seria o efeito de desabilitar a porta 80??

Acho que com "desabilitar" ele quis dizer "abrir a porta"...

Se a porta estiver fechada, você não consegue conexão através dela, logo o seu servidor não vai funcionar...

Se você tem uma conexão doméstica, o seu provedor desabilita a porta 80 pra conexões de fora... isso impede que você usa o seu computador como servidor...

Nem todos os provedores fazem isso, mas é uma prática bem comum... pra contornar isso, eu deixo o apache rodando em 2 portas, a 1 e a 80... uso a 80 internamente [porque a 80 é padrão e não precisa especificar no endereço] e a 1 pra acessos externos...

O único problema é a especificação da porta, o seu endereço deve ficar algo como:http://seuip:suaporta/index.php...

cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...