::vinicius:: Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 galera, não sei se o post é aki, or se tratar de include, ou no html, por entrar estilo.coloquei no include central, os estilos para cor de link, e tals...no incude do menu, coloquei os estilos diferentes para cor de link, mas ai esse, atropelou as deinidas do include do centro.. e agora?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Explique melhor, pois não entendi o que você quer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 num tem problema nenhum, porém as primeiras definiões de estilo são anuladas.você pode colocar "a.menu {styleCode}" e chamá-la <A HREF="..." CLASS="menu">...</A>ou atévocê pode colocar "#menu {styleCode}" e chamá-la <A HREF="..." ID="menu">...</A>ou você pode usar um menu em frame ou iframe e linkar o CSS independente da principal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 meu problema está na definição dos links, tipo, o menu tem:a:link { color: #000000; text-decoration: none;}e qualquer outra definição de link vai ter tb,a:link {styleCode}, sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Pelo que eu entendi você quer colocar esse mesmo "css" em vários links... só que ele num tá nessa pagina e você quer integra-los com um include?Se não for desculpa pela ignorância...Mas certifique-se de que você ta colocando o include entre as tags <head></head>, pois os css sempre ficam lá...Pows espero ter ajudado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 hehehehehe...Consegui entender outra coisa agora...mas vou ver se respondo essa também...É assim...Você quer colocar mais de um css numa pagina via include?ai você poe assim...a:link{style code}; (Esse é o padrão).a.menu:{style code};Aí la no link ou no negocio que você quiser que esse css seja aplicado você coloca assim... (Suponhamos que seja um link).<a href="url" class="menu">LINK</a>Pows espero ter ajudado, mas se não foi mal ae...hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 meu problema está na definição dos links, tipo, o menu tem:a:link { color: #000000; text-decoration: none;}e qualquer outra definição de link vai ter tb,a:link {styleCode}, sacou? num tem problema, você segue o mesmo esquema:a:link{styleCode}; <A></A>a:visited{styleCode}; <A></A>a:active{styleCode}; <A></A>a:hover{styleCode}; <A></A>a:link.mentu{styleCode}; <A CLASS="menu"></A>a:visited.menu{styleCode}; <A CLASS="menu"></A>a:active.mentu{styleCode}; <A CLASS="menu"></A>a:hover.mentu{styleCode}; <A CLASS="menu"></A>a:link#mentu{styleCode}; <A ID="menu"></A>a:visited#menu{styleCode}; <A ID="menu"></A>a:active#mentu{styleCode}; <A ID="menu"></A>a:hover#mentu{styleCode}; <A ID="menu"></A>OBS:• "a:link{}" é mesma coisa de "a{}"• ".var", "#var", ":visited", ":hover" - podem vir na ordem que você quiser, obvio, sendo colocados depois do Aexemplos:a:hover.menu{} = a.menu:hover{}a:active.menu{} = a.menu:active{}a:visited#menu{} = a#menu:visited{}SANEI? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 tudo o q eu escrevi acima, vale tb para qualquer outra TAG, porém os termos ":visited" e "active" só podem ser associados à TAG 'A' q quer dizer, respectivamente, link visitado e link ativado (assim q você clica nele).e CSS tem tb uns esquema q certos códigos têm de estar na página não permitindo incluí-los. uns treco doido!beleza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 aah! entendi.. agora foi!é que eu havia colocado assim:a.menuao invés de a.link.menu..Deu certo! Valeu aos que ajudaram direto e indiretamente!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 Não sei se ajudei, mas não há de que...uhaiUuahUIAHuihaiUHUIhihIUHiu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Messala Postado Julho 9, 2004 Denunciar Share Postado Julho 9, 2004 aah! entendi.. agora foi!é que eu havia colocado assim:a.menuao invés de a.link.menu..Deu certo! Valeu aos que ajudaram direto e indiretamente!! uai, agora você foi quem me confundiu!a.menu tb dá certo!e colocando a.link.menu dá no mesmo q a.menu (.link é anulado) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 aah! entendi.. agora foi!é que eu havia colocado assim:a.menuao invés de a.link.menu..Deu certo! Valeu aos que ajudaram direto e indiretamente!! uai, agora você foi quem me confundiu!a.menu tb dá certo!e colocando a.link.menu dá no mesmo q a.menu (.link é anulado) é verdade!!o detalhe é q eu colocava o estilo na celula toda, tipo: <td><span class="menu"><a href="index.php">index</a></span></td> ai não estava aplicando no link.. o correto seria no link, assim: <a href="index.php?area=localize" class="menu">localze</a>valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
::vinicius::
galera, não sei se o post é aki, or se tratar de include, ou no html, por entrar estilo.
coloquei no include central, os estilos para cor de link, e tals...
no incude do menu, coloquei os estilos diferentes para cor de link, mas ai esse, atropelou as deinidas do include do centro.. e agora??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.