Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Talvez Seja Bestaira

Holy Demons

Pergunta

Galera eu to com a seguinte duvida eu vou criar um banco de dados para um site imobiliaria então vai ter um sistema de busca ate ai beleza... mais eu to com um duvida eu vou fazer um form para cadastar os imoveis e um sistema de upload para mandar as fostos dos imoveis para o server minha duvida é o seguinte quando eu cadastrar o imoveis eu tenho que cadastrar as fotos tambem pois quando o sistema de pesquisa voltar com os resultados eles tem que mostrar a fotinho do imovel do lado com as descriçoes e por ai adinte... você me entenderam? eu não sei pois nem eu mesmo me entendo....

Valeu galera pela atenção....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Isso mesmo... você tem que armazenar pelo menos o caminho da imagem no bd pra que ele não fique pesado...

A não ser que você crie duas tabelas, mas ai complica de mais...

Faça assim... no formulario ded cadastro coloque aquele campo de envio de arquivos sab? (aquele q tem o botao d procurar...)

E depois faz o upload dele pra uma pasta.... feito isso você armazena so a url da imagem... quando você quiser imprimir ela você coloca dentro de um echo com uma tag html...

Espero ter ajudado se não fui claro... posta ai que eu vou ter o maior prazer em te ajudar...

Link para o comentário

• 0

Quando criar o banco cria um campo chamado imagem, neste campo armazena o nome ou Link da foto, se for ter mais de uma crie quantos campos forem necessarios, no upload mude o nome para o mesmo ID do cadastro isto pode ajudar caso va deletar o imovel cadastrado as fotos serem deletadas junto, e caso alguém mande imagens com o mesmo nome não sobreponha.

Link para o comentário

• 0
eu entendi uma parte mais me compliquei em outro...

eu tenho que criar o banco com um campo imagens certo? si no meu up loado tiver mais de uma opção eu crio mais campos?

Depende do que é essa sua opção... talvez sim...

Se forem mais de uma foto, você pode separar os itens dentro do campo com um ; ou alguma coisa assim...

Se não for isso, explica pra gente de novo... cool.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...