amos Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 E ae galera...beleza? Tipo assim eu tenho um form d cadastro e nesse form tem uns checkboxes...há 3 checkboxes, cada uma com os valores 1 2 3 sak? como eu faço pra tipo assim...quando marcar a opção 1ele insira o valor 1,,E se o cara marcar a opção 2:,2,Ou a terceira:,,3Ou a primeira e a segunda:1,2,Ou a segunda e a terceira:,2,3Ou então todas...1,2,3vocês me entenderam? se alguém puder me ajudar eu agradeço mesmo...Se tiver outra forma mais facilde trabalhar com esses checks gostaria que vocês me apresentassem...Pows... agradeço antecipadamente amigos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Se não me engano o ENUM não deixa você selecionar 2 valores ao mesmo tempo...Use o SET... é parecido com o ENUM... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 beleza...Mas como faço pra colocar isso na query...Essa e minha maior duvida...tipo a sintaxe...ta ligado?Deu mó nozao aki... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 A sintaxe é a mesma... só separe os valores com uma ","...É igual se você fosse adicionar em um campo varchar ou text...Só tome cuidado porque, se você tentar inserir um valor inexistente na lista do SET, vai dar erro... :rollleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Tcho v...Suponhamos que eu tenha 3 checkboxes... nomes: 1 2 3então eu iria inserir na query assim?$1 = $_POST['1'];$2 = $_POST['2'];$3 = $_POST['3'];$query = "Insert into .... e os cambaus... Setnome = algum valor,dia = outro valor,checkboxes = ?"mysql_query($query,$conexao);A minha duvida está ali em cima sak?Tipo como inserir os valores...Assim?checkboxes = $1,$2,$3Vlw pela ajuda ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 OK... antes de ir pra essa parte de inserção...Veja como se cria um campo SET no MySQL...Já criou?Como ele está? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Sim está criado...Ele está assim...checkboxes = set('1','2','3') not_null Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Na query ficaria como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Calma, cara... Se você tivesse testado, ia ter descoberto, mas vamos lá: Se você for inserir só o 1, ficaria algo como:INSERT INTO tabela (checkboxes) VALUES ('1');Se fosse inserir o 1 e 3, por exemplo:INSERT INTO tabela (checkboxes) VALUES ('1,3');Inserindo todos:INSERT INTO tabela (checkboxes) VALUES ('1,2,3');Entendeu? É igual a um campo normal, a única coisa que difere é que você tem que pôr uma vírgula entre os valores, caso vá inserir mais de um... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 amos Postado Julho 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 Ahh... so vlw...muito thanks ae!;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kevin Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 $1 = $_POST['1'];$2 = $_POST['2'];$3 = $_POST['3']; Variaveis não pode começar com numero né ?????so uma observação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 10, 2004 Denunciar Share Postado Julho 10, 2004 $1 = $_POST['1'];$2 = $_POST['2'];$3 = $_POST['3'];Variaveis não pode começar com numero né ?????so uma observação Acho que podem, sim, hein... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
amos
E ae galera...
beleza? Tipo assim eu tenho um form d cadastro e nesse form tem uns checkboxes...
há 3 checkboxes, cada uma com os valores 1 2 3 sak?
como eu faço pra tipo assim...
vocês me entenderam? se alguém puder me ajudar eu agradeço mesmo...
Se tiver outra forma mais facilde trabalhar com esses checks gostaria que vocês me apresentassem...
Pows... agradeço antecipadamente amigos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.