Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Velocidade Do Processador


ramon

Pergunta

Meu processador é durom 1400+

Mas gostaria de saber porque a bios coloca como velocidade 1050 mhz

Minha placa possui tudo on-board será que o video, modem som etc usam o processador e por isso consomem o processador e diminui a velocidade?

Ou a placa não suporta o processador.mas se não suporta como que ta funcionando

já aconteceu isso com vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ramon... é o seguinte.........

os processadores de INTEL (Pentiun's) trabalham com mais Mhz....... porém, os processadores da AMD trabalham com menos Mhz, mas trabalham MUITO mais informações por Mhz.......

Não-oficialmente a nomenclatura dos processadores da AMD é relativa ao desempenho comparado aos pentiuns... tipo.... o AMD 1400+ roda como um Pentium 1,4Ghz..... mas se você for ver acho q em todos os casos os da AMD são melhores ...hehehehe =p

p.Ex.: o meu processador, AMD AtlhonXP 2400+ roda com 2000Mhz.... os AtlhonXP 3200+ roda com 2500+...... e por ai vai.... wink.gif

então..

fica sussa...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenho esse problema...kkk no começo fiquei bravo mas depois me acostumei...

Tenho uns Athlon XP 2200.... ele marca na velocidade de clock de 1.8Ghz...

No começo fiquei loko, achei que tinha sido roubado...kkk

depois me informei e vi que essa era a real...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ow cara essa parada de 1400+ ir pra 1050 não é normal não,eu tenho um athlon xp 1600+ e uma vez ele fico 1050,e tava realmente + lerdo,não dava pra perceber,so dps de uns testes q fiz,q fui perceber,+ e simples,basta ir no setup e modificar a velocidade do clock da pl mae la,q a velocidade do processador se ajusta =)

+ cuidado pra não empolgar e aumentar d+ porque senao queima teu CPU biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
AMD ROXXXXXXXXX

=)))))))))

falando sério, a amd realmente é muito boa...

os athlon 64 já não competem + com os pentium...

humilham direto..

-----------------------------------------------------------------------

Tb não é assim o novo Atlhon 64 3.8 nem é tão bom assim, em 10 categorias ganham em 4... São categorias importantes as q os athlons ganham, mas não é nem a metade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas a vida de um processador é de uns 20 anos

você vai usar o mesmo chip por 20 anos?? duvido!!

p.s.: Comparações em programas de 32 bits... Bota um programa de 64 bits pra você ver a diferença, o athlon 64 ganha 40% de performance sobre ele mesmo rodando um programa de 32 bits... (ou seja, ele ainda não mostrou as garras) (**fonte: info exame**)

além disso, convenhamos...

os athlon são muito mais baratos, e os opteron (servers e empresas) batem de longe qualquer xeon (servers e empresas)... se o processador (do server ou da empresa) for pentium (q é um processador pra desktops, como o athlon) então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não entendi direito...

mas deixa...

p.s.: uma coisa eu entendi, e está certa: a velocidade (do processador) não influi tanto

doq adianta o processador mais rápido, com 256 mb de ddr 333??? (e olha q isso nem é tão ruim, trocaria de bom grado os meus 128 de dimm por isso, mas daí eu ia ter que trocar de pc logo, porque a minha placa só vai até 133, eu tenho um pentium3 750, meu video é um terrível onboard sem memória, som num tem nem como comentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, o que faz o computador é o conjunto...... mas o porque de cmprar AMD??? simples....... porque sobra grana pra você investir em outros componentes que farão com que a máquina toda tenha um desempenho maior....

lembrando, nem sempre a tecnologia mais nova é a melhor pro conjunto, vide memórias RAM...

se você tem um processador AMD Atlhon XP2400+ que tem freqüência de 266Mhz, e você usa uma memória de 400Mhz[modo assíncrono -> processador e memória com freq. diferentes], ele vai ficar mais lento que um pc q tenha o mesmo processador com uma memória de 266Mhz ( ou seja, uma memória 'mais fraca')[modo síncrono -> proc. e memo em freq. iguais]..................

eu nunca usei uma máquina com HD's em RAID.... mas não vejo a hora... minha próxima máquina vai ter, com certeza, 2 hd's em raid... não garanto q eu vou comprar um raptor pelo preço, mas pelo menos 2 samsungs ou 2 seagates de 120 com certeza......

mas então.... o q eu aconselho.... não compre um processador top de linha e deixe o resto do micro deficiente.... compre um conjunto que seja um CONJUNTO... tudo funcione com equivalência e faça com que o equipamento tenha um melhor desempenho... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

boa leitura...hehehehe =p

http://www.conectiva.com/doc/livros/online...vidor/raid.html

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=173

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/057/

só uma palavrinha... pra fazer RAID (seja lá qual for o tipo, tem 5), ou sua placa mãe tem controladora RAID embutida (as novas costumam ter) ou você tem q comprar uma placa controladora RAID...... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...