mkboy Postado Julho 11, 2004 Denunciar Share Postado Julho 11, 2004 Fazer assim:A conexão eu abro com um include no topo.Depois faço um select: <% sql9 = "select * from tb_img" set rs9 = conexao.execute(sql9) %> Coloco o conteudo a printar e fecho assim: <% conn.close Set Conn = Nothing Set RS9 = Nothing %>Ta certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Opa... desculpe ae, mas de certa forma não!O correto, SEMPRE, é fazer assim:Vou comentando no código...'Feche os objetos rs.Close conexao.Close 'Destrua os objetos set rs = nothing set conexao = nothing Não se pode fechar algo que já está destruído, pense assim, portanto faz-se deste modo que mostrei. Ah, uma dica pra quem ler isso: Quando você cria uma página asp que vai ter de mostrar dados de diversas tabela, como numa página principal (home page), é bom setar o objeto do recorset, abri-lo e mostrar os dados deste, fecha-lo e depois para os outros dados a serem, outro recordset, não é preciso setar o um novo recordset, é só abrilo novamente. Depois q não for mais usa-lo, destrua o objeto. Ex.: set rs = server.createobject("adodb.recordset") rs.open ("select * from membros"),conexao,1,1 if not rs.eof then 'mostre os dados aki end if 'deu, já o usou, agora feche-o rs.Close 'mostre outros partes da pagina, etc etc etc.. 'agora você vai pegar novos dados do bd, usando o mesmo objeto 'sem precisar criar outro rs.Open ("select top 1 * from membros where participacao > 100"),conexao,1,1 if not rs.eof then 'mostra os dados end if 'fechamos já o recordset rs.Close 'E podemos seguir este passo pra todos os demais recordsets na paginas. 'Realçando que em determinados sistemas isso possa não ser viável. 'Depois de ter exibido todos os dados q queria, e fechado o objeto na ultima vez em que se usou-o, podemos destrui-lo então. set rs = nothingÉ interessante pensar desta forma.Depois algo mais avançado, usando matrizer/vetores/arrays, o que seja.Bom proveito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mkboy Postado Julho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Tipo, se for Record set diferente, tipo: rs1, rs2, rs2...Tenho que destrui-lo antres de abrir o outro, e se for tudo rs1 eu destruo só no final quando não for usar mais, é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Tipo, se for Record set diferente, tipo: rs1, rs2, rs2...Tenho que destrui-lo antres de abrir o outro, e se for tudo rs1 eu destruo só no final quando não for usar mais, é isso? Sim... Sempre quando você for abrir outro recordset... antes de abrir você tem que fechar o outro... se não da erro no servidor.... e sempre é bom liberar memórias também:set recordset = nothing[]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Tipo, se for Record set diferente, tipo: rs1, rs2, rs2...Tenho que destrui-lo antres de abrir o outro, e se for tudo rs1 eu destruo só no final quando não for usar mais, é isso? Se for diferente não precisa, mas é recomendável, pois você já fecha o recordset do bd e deixa mais rápida sua apliacação e também libera espaço na memória.É só ler bem direitinho meu post acima, fica tudo bem claro!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 13, 2004 Denunciar Share Postado Julho 13, 2004 Tipo, se for Record set diferente, tipo: rs1, rs2, rs2...Tenho que destrui-lo antres de abrir o outro, e se for tudo rs1 eu destruo só no final quando não for usar mais, é isso? tipo você faz um select e não vai usalo mais.....então depois de pegar ests dados você destroi ele.....já que não vai mais ser usado..............seguindo a mesma linha de racinio você vai colocando um monte de selects e outros...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mkboy
Fazer assim:
A conexão eu abro com um include no topo.
Depois faço um select:
Coloco o conteudo a printar e fecho assim:Ta certo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.