msb_gj Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Boa Noite pessoal!Estou começando no delphi, e queria saber como eu faço para colocar os dados de um campo dentro de um edit. estou usando o mysql e consigo gravar os dados normalmente agora só preciso que ele retorne deste modo...Agradeço desde já a atenção!ObrigadoMSB_GJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Bom... voce quer igualar os dois componentes?Bem... acho que:edit1.text := tabela.fieldbyname('Campo').AsString;deve dar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Você consegue através do seguinte código:==========================================Edit1.Text:= ADOTable1.FieldByName('NomeDoCampo').AsString;==========================================Se der qualquer erro dá um toque.Como você disse que é iniciante, gostaria de lembrá-lo que na maioria dos casos não utilizamos o objeto EDIT para visualizar os dados de um tabela. Em seu lugar, utilizamos o DBEDIT, encontrado na paleta DATA CONTROLS.Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msb_gj Postado Julho 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Bom dia pessoal!Desculpe amolar novamente, mas não consegui não....e se eu usar o DBEDIT ficaria mais fácil? e como devo colocar as coisas, pois o form está cadastrando mes não consigo ver os registros...e neste caso aki só por curiosidade e burrice minha... o que eu coloco aki:edit1.text := tabela.fieldbyname('Campo').AsString;Desculpe amolar vocêsobrigadoMSB_GJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 12, 2004 Denunciar Share Postado Julho 12, 2004 Bom dia pessoal!Desculpe amolar novamente, mas não consegui não....e se eu usar o DBEDIT ficaria mais fácil? e como devo colocar as coisas, pois o form está cadastrando mes não consigo ver os registros...e neste caso aki só por curiosidade e burrice minha... o que eu coloco aki:edit1.text := tabela.fieldbyname('Campo').AsString;Desculpe amolar vocêsobrigadoMSB_GJ Parece que o seu problema está na conexão do seu aplicativo com o seu banco de dados MySQL, pois o código que eu postei está correto para os fins de sua pergunta. Parece que o problema está relacionado ao fato de que você não consegui visualizar os registros.Como você conectou o seu aplicativo ao seu banco de dados MySQL? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
msb_gj
Boa Noite pessoal!
Estou começando no delphi, e queria saber como eu faço para colocar os dados de um campo dentro de um edit.
estou usando o mysql e consigo gravar os dados normalmente agora só preciso que ele retorne deste modo...
Agradeço desde já a atenção!
Obrigado
MSB_GJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.