Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sql Dúvida


Tiago Correa

Pergunta

Olá gostaria de pedir um help a respeito das funções Insert, Delete e Upadate da linguagem SQL. Ao testar as páginas no IIServer com estas instruções é apresentado o seguinte erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

/teste/insert, line 12

a linha 12 ao qual o erro faz referencia é a linha que contém o recordset

---------------------------------------------------------------------------------------------

este é o código que stou utilizando ... e que me parece estar certo ! ... Já tentei de diversas formas, com recordset aberto ... fechado ... e nd

<%

dim conexao, rspilotos, varCodigo

const caminho="c:/teste/pilotos.mdb"

set conexao=server.createobject("adodb.connection")

set rspilotos=server.createobject("adodb.recordset")

conexao.open "driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" &caminho

rspilotos.open "insert into tabela(codigo, nome, equipe, idade, descrição) values ('06', 'Ralf Schumacher', 'Willians', '28', 'Piloto braço duro')", conexao

conexao.close

%>

Agradeço desde já por qualquer otientação que possam me passar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tenta isso:

<%
dim conexao, rspilotos, varCodigo, Sql

const caminho="c:/teste/pilotos.mdb" 
set conexao=server.createobject("adodb.connection")

conexao.open "driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" &caminho
Sql = "insert into tabela(codigo, nome, equipe, idade, descrição) values ('06', 'Ralf Schumacher', 'Willians', '28', 'Piloto braço duro')"

Set rspilotos = conexao.execute(Sql)
conexao.close
%>
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara o erro não está no seu código , o problema é q você tem q dar permissão no banco de dados , clique em cima do icone do banco e vá em propriedades e de permissão ou senão configure o seu IIs com permissão para gravação de dados

Eu também to achando que o erro não está no código ... mas sim na configuração do IIserver.... pois testei o mesmo código no PWS e lá eu consegui normalmente ....

Vejam se podem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Clique com o botão direito em cima da pasta onde esta os arquivos asp, depois em propridades, veja se esta selecionado a opção somente leitura, se estiver desmarque...

veja se da certo...

T+

Esta pasta esta a opção somente leitura selecionada .... mas o problema é que qd desmarco a opção .... ao reabrir a mesma pasta ela volta a estar selecionada .... e assim o mesmo erro aparece no servidor ... "A operação deve usar uma consulta atualizável."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nada a vez carinhass...... Você não perceberam nada de errado no codigo não??? dry.gif

Olha o insert... ele está com o recordset.open.... e não se usa o recordset para fazer um insert, um update e um delete..... Só no select wink.gif

Troque:

rspilotos.open "insert into tabela(codigo, nome, equipe, idade, descrição) values ('06', 'Ralf Schumacher', 'Willians', '28', 'Piloto braço duro')", conexao
Por
conexao.execute "insert into tabela (codigo, nome, equipe, idade, descrição) values ('06', 'Ralf Schumacher', 'Willians', '28', 'Piloto braço duro')"

Qualquer coisa fala ai que nós te ajudaremos!!!! wink.gif

Olhe esse tutos aqui:

Select

Insert

Delete

Update

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nada a vez carinhass...... Você não perceberam nada de errado no codigo não??? 

Olha o insert... ele está com o recordset.open.... e não se usa o recordset para fazer um insert, um update e um delete..... Só no select 

Troque:

rspilotos.open "insert into tabela(codigo, nome, equipe, idade, descrição) values ('06', 'Ralf Schumacher', 'Willians', '28', 'Piloto braço duro')", conexao 
Por
conexao.execute "insert into tabela (codigo, nome, equipe, idade, descrição) values ('06', 'Ralf Schumacher', 'Willians', '28', 'Piloto braço duro')" 

Qualquer coisa fala ai que nós te ajudaremos!!!! 

Olhe esse tutos aqui:

Select

Insert

Delete

Update

é verdade, não tinha prestado atenção.... huh.gif

mas é que comigo aparecia esta mesma mensagem porque a pasta onde estavam os arquivos estava definida como somente leitura dry.gif

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Nada a vez carinhass...... Você não perceberam nada de errado no codigo não??? dry.gif

Olha o insert... ele está com o recordset.open.... e não se usa o recordset para fazer um insert, um update e um delete..... Só no select wink.gif

Troque:

rspilotos.open "insert into tabela(codigo, nome, equipe, idade, descrição) values ('06', 'Ralf Schumacher', 'Willians', '28', 'Piloto braço duro')", conexao
Por
conexao.execute "insert into tabela (codigo, nome, equipe, idade, descrição) values ('06', 'Ralf Schumacher', 'Willians', '28', 'Piloto braço duro')"

Qualquer coisa fala ai que nós te ajudaremos!!!! wink.gif

Olhe esse tutos aqui:

Select

Insert

Delete

Update

[]'s

Victor

Claro apos tantas tentativas havia me esquecido disso .... mas mesmo assim não esta dando certo .... Já configurei o IIServer pra banco de dados, que peguei aqui no forum e mesmo assim nd ... tipo o codigo está assim .... e o mesmo erro aparece " A operação deve usar uma consulta atualizável."

<%

dim conexao, rspilotos, varSQL

varSQL = "insert into tabela(codigo, nome, equipe, idade, descrição) values ('06', 'Ralf Schumacher', 'Willians', '28', 'braço duro')"

const caminho="c:/teste/pilotos.mdb"

set conexao=server.createobject("adodb.connection")

conexao.open "driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" &caminho

set rspilotos = conexao.execute(varSQL)

set rspilotos = nothing

set conexao = nothing

%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Joaozava

serio??? 

foi por isso que eu não consegui....hhehehe...minha solução foi trocar de pasta...

mas não existe nunhuma maneira mesmo????

O somente leitura fica, mais voce pode entrar nas propriedades da pasta e depois na guia segurança e fazer atualizações nas permissões p/ cada usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...