Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Nome Dentro Do Application.messagebox


eroshands

Pergunta

FrmBancos.QrLocFunNOMEFUNC.AsString

Com este pequeno comando acima eu tenho o nome do usuario que esta usando o meu sistema. Quando ele sair, eu gostaria que aparecesse dentro do application.Messagebox o nome dele.

Sendo assim...

if Application.MessageBox( 'Caro Sr.' + uppercase(FrmBancos. QrLocFunNOMEFUNC.AsString)'Deseja sair?',' DSC - Informática ',mb_YesNo +mb_iconQuestion) = mrno then

Abort;

Application.Terminate;

Sei que desta maneira esta errada, qual seria a correta?

Obrigado.

Sem mais

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, como eu não cnheço a sintax do MessageBox, vou mostrar como seria com MessageDlg...

if MessageDlg('Caro Sr.: ' + UpperCase(FrmBancos. QrLocFunNOMEFUNC.AsString) + '. Tem certeza que deseja sair?', mtConfirmation, [mbYes, mbNo], 0) = mrYes then
  Application.Terminate;

Assim ficaria usando um MessageDlg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Eros, tudo bem?

Eu adaptei um código que eu tinha aqui com o que você precisa. Dê uma "olhada":

====================================================

procedure TmenuPrin.Button1Click(Sender: TObject);

var

strSqlLog: string; // armazena a sentença SQL

mensagem: string; // armazena o texto a ser exibido num MessageBox

confirmaSaida: integer; // armazena a resposta que o usuário optou após aparecer uma MessageBox pedindo a confirmação de algo

begin

strSqlLog:= 'SELECT * FROM usuario,perfil WHERE usuario.nivel = perfil.id ';

strSqlLog:= strSqlLog + 'AND fantasia = ' + #39 + (Login.valorNome.text) + #39 ;

strSqlLog:= strSqlLog + 'AND senha = ' + #39 + (Login.valorSenha.text) + #39 ;

QueryLogin.Close;

QueryLogin.SQL.Clear;

QueryLogin.SQL.Add(strSqlLog);

QueryLogin.Open;

mensagem:= 'Deseja sair, caro(a) Sr(a) ' + QueryLogin.FieldByName('fantasia').AsString;

confirmaSaida:= Application.MessageBox(PChar(mensagem), 'Atenção', Mb_YesNo+Mb_DefButton2+Mb_IconQuestion);

if confirmaSaida = IDYes then

begin

mensagem:= 'Você clicou no botão SIM. ';

Application.MessageBox(PChar(mensagem), 'Informação', Mb_Ok+Mb_IconInformation);

end;

if confirmaSaida = IDNo then

begin

mensagem:= 'Você clicou no botão NÃO. ';

Application.MessageBox(PChar(mensagem), 'Informação', Mb_Ok+Mb_IconInformation);

end;

end;

====================================================

A variável "strSqlLog" só foi utilizada para armazenar a minha sentença SQL para fazer a busca do USUÁRIO logado (logo, vc. pode desconsiderá-la, fazendo a adaptação, pois vc. disse que com o comando 'FrmBancos.QrLocFunNOMEFUNC.AsString' você tem o nome do usuário que está usando o sistema).

Ao invés de digitar o texto diretamente no MessageBox, eu sempre prefiro armazena-lo numa variável chamada "mensagem", pois o código fica mais limpo e mais fácil de ser visualizado o que está acontecendo.

A variável "confirmaSaida" armazena a resposta que o usuário vai dar. No caso, SIM ou NÃO.

Qualquer problema é só dar um toque.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...