Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida


gfav

Pergunta

Ae,galera beleza? A minha duvida é a seguinte...

Eu tenho o delphi 7, ai eu já sei mexer com mysql e queria utilizar esse tipo de banco de dados.. Só que onde eu crio uma tabela mysql no database desktop?

Tipo, tem que criar um alias, mais eu já tentei sql server e mssql mais o bixo não conectou no banco... Isso com o apache e o mysql ligados...E também qual é o tipo de campo q eu utilizo pra textos longos?

alguém pode me ajudar ae... Sou iniciante em delphi!!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

Você não vê nada no BDE devido ao fato de que provavelmente você não tem o driver ODBC instalado em sua máquina.

Faça o download do MyODBC através da seguinte página:

http://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/3.51.html

Após a instalação do mesmo, no menu do BDE, selecione OBJECT > NEW, e o driver (provavelmente o último) poderá ser visto (é o "MySQL ODBC 3.51 Driver").

Tipo Longo no MYSQL é o LONGTEXT ... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pronto deu certo! Mais agora eu tenho outra duvida!!

Eu fiz um formulario no delphi em q os dados são adicionados em um tabela mysql em uma bd... Mais tipo eu tenho um campo no formulario chamado nome ai eu coloco

INSERT INTO clientes (nome) VALUES ('nome')

Mais ai ele adiciona a palavra nome de vez a palavra q ta no campo nome...

eu também já tentei assim ('''+ nome +''') mais não deu certo ele adiciona '+ nome +'

Como eu faço?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pronto deu certo! Mais agora eu tenho outra duvida!!

Eu fiz um formulario no delphi em q os dados são adicionados em um tabela mysql em uma bd... Mais tipo eu tenho um campo no formulario chamado nome ai eu coloco

INSERT INTO clientes (nome) VALUES ('nome')

Mais ai ele adiciona a palavra nome de vez a palavra q ta no campo nome...

eu também já tentei assim ('''+ nome +''') mais não deu certo ele adiciona '+ nome +'

Como eu faço?

Valeu

Pronto essa dai eu já resolvi... mais tem outra agora...

Queria saber se tem como dividir uma query em varias partes... pois no meu formulario são 26 campos ai eu fiz uma query, ai qund eu tento executar o programa ele fala isso "string literals may have at most 255 elements"

alguém sabe ...

O que tem q fazer pra resolver isso?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pronto deu certo! Mais agora eu tenho outra duvida!!

Eu fiz um formulario no delphi em q os dados são adicionados em um tabela mysql em uma bd... Mais tipo eu tenho um campo no formulario chamado nome ai eu coloco

INSERT INTO clientes (nome) VALUES ('nome')

Mais ai ele adiciona a palavra nome de vez a palavra q ta no campo nome...

eu também já tentei assim ('''+ nome +''') mais não deu certo ele adiciona '+ nome +'

Como eu faço?

Valeu

Pronto essa dai eu já resolvi... mais tem outra agora...

Queria saber se tem como dividir uma query em varias partes... pois no meu formulario são 26 campos ai eu fiz uma query, ai qund eu tento executar o programa ele fala isso "string literals may have at most 255 elements"

alguém sabe ...

O que tem q fazer pra resolver isso?

Valeu

Ao invés de ir dando SQL.Text:= e colocar tudo em uma linha, vai dando SQL.Add(); Assim você pode dividir em varias linhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipow, eu coloquei assim

query1.sql.add('INSERT INTO clientes (id,nome,identidade,orgao,expedida,cpf,estadocivil,profissao,enderecores,numerores,bairrores,cidaderes,estadores,cepres,enderecoemp,numeroemp,bairroemp,cidadeemp,estadoemp,cepemp,telres,telemp,celular,firma,problema,documentos,contrato) VALUES ('','+''''+ nome.text +''''+','+''''+ identidade.text +''''+','

+''''+ orgao.text +''''+','+''''+ expedida.Text +''''+','+''''+ cpf.text +''''+','+''''+ estadocivil.text +''''+','+''''+ profissao.text +''''+','+''''+ enderecores.text +''''+','+''''+ numerores.text +''''+','+''''+ bairrores.text +''''+','+''''+ cidaderes.text +''''+','+''''+ estadores.text +''''+','+''''+ cepres.text +''''+','+''''+ enderecoemp.text +''''+','+''''+ numeroemp.text +''''+','+''''+ bairroemp.text +''''+','+''''+ cidadeemp.text +''''+','+''''+ estadoemp.text +''''+','+''''+ cepemp.text +''''+','+''''+ telres.text +''''+','+''''+ telemp.text +''''+','+''''+ celular.text +''''+','+''''+ firma.Text +''''+','+''''+ problema.text +''''+','+''''+ documentos.text + ''''+','+''''+ contrato.text +''''+')');

Ai deu aquele erro string literals may have at most 255 elements

Como se concerta isso?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tipow, eu coloquei assim

query1.sql.add('INSERT INTO clientes (id,nome,identidade,orgao,expedida,cpf,estadocivil,profissao,enderecores,numerores,bairrores,cidaderes,estadores,cepres,enderecoemp,numeroemp,bairroemp,cidadeemp,estadoemp,cepemp,telres,telemp,celular,firma,problema,documentos,contrato) VALUES ('','+''''+ nome.text +''''+','+''''+ identidade.text +''''+','

+''''+ orgao.text +''''+','+''''+ expedida.Text +''''+','+''''+ cpf.text +''''+','+''''+ estadocivil.text +''''+','+''''+ profissao.text +''''+','+''''+ enderecores.text +''''+','+''''+ numerores.text +''''+','+''''+ bairrores.text +''''+','+''''+ cidaderes.text +''''+','+''''+ estadores.text +''''+','+''''+ cepres.text +''''+','+''''+ enderecoemp.text +''''+','+''''+ numeroemp.text +''''+','+''''+ bairroemp.text +''''+','+''''+ cidadeemp.text +''''+','+''''+ estadoemp.text +''''+','+''''+ cepemp.text +''''+','+''''+ telres.text +''''+','+''''+ telemp.text +''''+','+''''+ celular.text +''''+','+''''+ firma.Text +''''+','+''''+ problema.text +''''+','+''''+ documentos.text + ''''+','+''''+ contrato.text +''''+')');

Ai deu aquele erro string literals may have at most 255 elements

Como se concerta isso?

Valeu

Estou sem o Delphi no momento para fazer o teste (eu sempre faço o teste antes de responder), mas tente fazer como foi recomendado acima pelo colega. Divida esta sentença gigante em outras menores, utilizando "query1.sql.add()".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipow eu separei tudo e deixei em cada linha menos de 255 caracteres

Ai agora qund eu to no programa ew tento adicionar dados, eu preeencho os campos e clico em cadastrar , da o seguinte erro

missing right quote

Que erro é esse agora??!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tipow eu separei tudo e deixei em cada linha menos de 255 caracteres

Ai agora qund eu to no programa ew tento adicionar dados, eu preeencho os campos e clico em cadastrar , da o seguinte erro

missing right quote

Que erro é esse agora??!

Valeu

Ainda sem o Delphi ... smile.gif

Uma tradução literal deste erro significa que esta faltando a aspa do lado direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tipow eu separei tudo e deixei em cada linha menos de 255 caracteres

Ai agora qund eu to no programa ew tento adicionar dados, eu preeencho os campos e clico em cadastrar , da o seguinte erro

missing right quote

Que erro é esse agora??!

Valeu

Ainda sem o Delphi ... smile.gif

Uma tradução literal deste erro significa que esta faltando a aspa do lado direito.

Eu dividi o seu código, fiz o teste aqui (substitui os nomes do Edits por Edit1 para facilitar), e compilou normalmente.

====================================================

Queryteste.sql.add('INSERT INTO Cad_Func (id,nome,identidade,orgao,expedida,cpf,estadocivil,profissao,enderecores,numerores,bairrores,cidaderes,estadores,cepres,enderecoemp,numeroemp,bairroemp, ');

Queryteste.sql.add('cidadeemp,estadoemp,cepemp,telres,telemp,celular,firma,problema,documentos,contrato) VALUES ('','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','

+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.Text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.Text +''''+','+''''+ edit1.text +''''+','+''''+ edit1.text + ''''+','+''''+ edit1.text +''''+')');

====================================================

Você comentou que dá um erro em tempo de execução. Aí vai ficar difícil de eu testar. Só uma curiosidade: por que você não utiliza objetos 'DBEdit', abre o DataSet e simplesmente insere todos ests dados com um simples INSERT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae galera, eu to com azar mesmo... agora eu mudei de banco de dados, agora eu to utilizando o access, ai , eu utilizo os objetos a palheta ADO... Ai eu coloquei o adoconnection configurei certinho , a testei a conexão, deu certo... Depois coloquei o ADOtable, configurei também , testei e deu certo.. Ai eu coloquei o adoquery, ai eu configuro ele, na propriedades dele eu ligo ele ao adoconnection, ai quando eu coloco em ativar ele da esse erro... MISSING SQL PROPRERTY

Ai eu não entendi nada...

Que erro é esse?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae galera, eu to com azar mesmo... agora eu mudei de banco de dados, agora eu to utilizando o access, ai , eu utilizo os objetos a palheta ADO... Ai eu coloquei o adoconnection configurei certinho , a testei a conexão, deu certo... Depois coloquei o ADOtable, configurei também , testei e deu certo.. Ai eu coloquei o adoquery, ai eu configuro ele, na propriedades dele eu ligo ele ao adoconnection, ai quando eu coloco em ativar ele da esse erro... MISSING SQL PROPRERTY

Ai eu não entendi nada...

Que erro é esse?

Valeu

Não é azar não. É porque vc. esta prestes a conseguir e faltam só alguns detalhes. Veja, vc. colocou o ADOQuery. Este tipo de erro ocorre quando nenhuma sentença SQL foi digitada na propriedade SQL do ADOQuery. Você pode até deixar de informar alguma sentença SQL na propriedade SQL do ADOQuery. No entanto, você deverá fazer referência a ela em alguma parte do programa (por exemplo, ADOQuery1.SQL.Add()).

Qualquer coisa fala que agente tá quase resolvendo o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pronto esse dai eu já resolvi... Agora eu to com outra duvida , tipow, eu tenho um formulario com 26 campos, ai qund eu vou adicionar dados a eles e deixo algum campo em branco ai tipo diz assim

o campo tal.text na pode ser um capo de comprimento nulo...

Tipo, eu queria também poder deixar alguns campos em branco sem q ele de erro

Como eu faço?

Outra agora...

Como é que eu faço uma busca no banco de dados access? E exibir ele em algum canto?

Valeu ai pela força galera!!!

Faloww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pronto esse dai eu já resolvi... Agora eu to com outra duvida , tipow, eu tenho um formulario com 26 campos, ai qund eu vou adicionar dados a eles e deixo algum campo em branco ai tipo diz assim

o campo tal.text na pode ser um capo de comprimento nulo...

Tipo, eu queria também poder deixar alguns campos em branco sem q ele de erro

Como eu faço?

Outra agora...

Como é que eu faço uma busca no banco de dados access? E exibir ele em algum canto?

Valeu ai pela força galera!!!

Faloww

GFAV, suas dúvidas não acabam! (smile.gif) Beleza, me passa o seu ICQ e vamos tentar acabar com elas, caso contrário este TÓPICO não vai acabar nunca ... heheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Leticia -

Pronto deu certo! Mais agora eu tenho outra duvida!!

Eu fiz um formulario no delphi em q os dados são adicionados em um tabela mysql em uma bd... Mais tipo eu tenho um campo no formulario chamado nome ai eu coloco

INSERT INTO clientes (nome) VALUES ('nome')

Mais ai ele adiciona a palavra nome de vez a palavra q ta no campo nome...

eu também já tentei assim ('''+ nome +''') mais não deu certo ele adiciona '+ nome +'

Como eu faço?

Valeu

Pronto essa dai eu já resolvi... mais tem outra agora...

Queria saber se tem como dividir uma query em varias partes... pois no meu formulario são 26 campos ai eu fiz uma query, ai qund eu tento executar o programa ele fala isso "string literals may have at most 255 elements"

alguém sabe ...

O que tem q fazer pra resolver isso?

Valeu

eu gostaria de saber como você resolveu isso, só que no meu caso eu quero colocar o valor da uma variavel.

Brigadu. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - letícia -
Pronto deu certo! Mais agora eu tenho outra duvida!!

Eu fiz um formulario no delphi em q os dados são adicionados em um tabela mysql em uma bd... Mais tipo eu tenho um campo no formulario chamado nome ai eu coloco

INSERT INTO clientes (nome) VALUES ('nome')

Mais ai ele adiciona a palavra nome de vez a palavra q ta no campo nome...

eu também já tentei assim ('''+ nome +''') mais não deu certo ele adiciona '+ nome +'

Como eu faço?

Valeu

Pronto essa dai eu já resolvi... mais tem outra agora...

Queria saber se tem como dividir uma query em varias partes... pois no meu formulario são 26 campos ai eu fiz uma query, ai qund eu tento executar o programa ele fala isso "string literals may have at most 255 elements"

alguém sabe ...

O que tem q fazer pra resolver isso?

Valeu

eu gostaria de saber como você resolveu isso, só que no meu caso eu quero colocar o valor da uma variavel.

Brigadu. biggrin.gif

já ia me esquecendo o meu MSN é leticinha@hotmail.com

(se você puder pode mandar e-mail com o título delphi biggrin.gif )

tchau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...