Lucas Phillip Postado Julho 27, 2003 Denunciar Share Postado Julho 27, 2003 ae eu preciso arrendodar alguns numero na minha pagina, ai tava usando round pra isso. so que os numeros são arredondados para baixo ate .4 e depois eles são arrendondados para cima... eu quero um script que sempre arredonde para baixoque faça algo +- assim4.7 = 45.9 = 5deu pra entender?valeu :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 27, 2003 Denunciar Share Postado Julho 27, 2003 Peguei este exemplo em uma revista:<? function arredonda($numero,$casas,$separador){ list($numero_inteiro,$decimal) = explode($separador,strval($numero)); $decimal_str=substr($decimal,0,$casas); $determina=substr($decimal,$casas,1); if (substr($decimal,0,1)=="9"){ $len=strlen($decimal_str); for ($i=0;$i<$len;$i++){ if (substr($decimal_str,$i,1)=="9"){$true++;} } if ($true==$len){$numero_inteiro++;return $numero_inteiro;} } if ($determina>=5){$decimal_str++;} $denom=pow(10,strlen($decimal_str)); $decimal_ajustado = $decimal_str/$denom; return($numero_inteiro+$decimal_ajustado); } ?> <? //exemplo de uso $num=14.445554456; echo arredonda($num,3,".")."<br>"; ?> <? //exemplo de uso $num="44,330495219"; echo arredonda($num,5,","); ?>Não sei se é isto. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Julho 27, 2003 Denunciar Share Postado Julho 27, 2003 Não ia tão longe :DVou-te colocar as várias opçõesecho round(4.3) // 4 echo round(5.936, 2) // 5.94 echo floor(4.3) // 4 echo floor(5.936) // 5 echo ceil(4.3) // 5 echo ceil(5.9) // 5 ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Julho 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 a valeu gente... ta funcionando agora :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 28, 2003 Denunciar Share Postado Julho 28, 2003 A função que o David colocou é mais simples e funciona. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Phillip
ae eu preciso arrendodar alguns numero na minha pagina, ai tava usando round pra isso. so que os numeros são arredondados para baixo ate .4 e depois eles são arrendondados para cima... eu quero um script que sempre arredonde para baixo
que faça algo +- assim
4.7 = 4
5.9 = 5
deu pra entender?
valeu :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.