Léo Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Aí galera, to querendo migrar para my sql, alguém pode me dar uma ajuda? Como faço para acessar uma tabela em mysql pelo delphi?Agradecido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Depende do driver, se você tiver ODBC, acessa via BDE, se for DBExpress, acessa pelos componentes da paleta DBExpress. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Cara eu uso o Delphi 5 e não tenho Paleta DBExpress, como eu faço para ligar a tb mySQL? Pois não consegui usando o Query Nem Table, o que faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Léo Postado Julho 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 fui eu quem fiz a pergunta acima! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Cara eu uso o Delphi 5 e não tenho Paleta DBExpress, como eu faço para ligar a tb mySQL? Pois não consegui usando o Query Nem Table, o que faço? Olá,Recomendo que você faça o upgrade para o Delphi 7 e utilize o DBExpress. Em todo caso, caso você queira implementar através do Delphi 5, utilize o componente ZEOS.http://sourceforge.net/projects/zeoslib Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Ou baixe o driver em:http://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/3.51.htmlAí você acessa com BDE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Léo Postado Julho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Amigos consegui baixar , instalar e achar o OBDC no BDE mas não consegui usá-lo, qual componente devo usar? Preciso baixar um? ou posso usar um que já seja padrão do delphi 5? eu tentei usar TTable e TQuery, mas não consegui, o que faço?Agradecido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Bom, com o ODBC você deve criar um Alias no BDE Administrator para depois poder utilizá-lo por exemplo num TDatabase como AliasName.Procure algum tópico para configurar um Alias no BDE Administrator e ODBC Administrator. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vanderley Rocha Postado Julho 27, 2004 Denunciar Share Postado Julho 27, 2004 Desenvolvi um sistema acessando um BD MySQL com os componentes Zeos e me arrependi. Ficou extremamente lento e vive dando bugs. Não aconselho ninguém a migrar para MySQL se seu sistema é desenvolvido em Delphi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Léo
Aí galera, to querendo migrar para my sql, alguém pode me dar uma ajuda? Como faço para acessar uma tabela em mysql pelo delphi?
Agradecido!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.