::vinicius:: Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 dei um while (mysql_fetch_array) e queria q ele alternasse a cor das celulas..tipo: ele pega 5 valores do BD. então, ao mostrar os valores, os 1º, 3º e 5º resultados têm o fundo cinza. o 2º e 4º têm o fundo branco, entenderam??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Uma vez o jissa me ajudou com isso, ele usou um if, mas não me recordo.. vou tentar saber mais sobre isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 eu pesquisei por while, mas apareceu 24 pag sobre.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 taudujas Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Eita, ai nem da..hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 use um contador e incremente ele a cada loop e depois pegue o rest da divisão por dois, daí você só terá duas opções: par ou imparestou complicando né...exemplo:echo '<table border=0>'; for($count = 0; $linha = mysql_fetch_array($result); $count++) { if($count%2){ echo '<tr bgcolor=grey><td>'; } else { echo '<tr bgcolor=white>'; } echo '</td></tr>'; } echo '</table>';v se é isso!t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFumes Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Cara eu fiz isso, é facinho..... vo passaa ideia é a seguinte....você cria um contador, e dentro do while, você sempre incrementa um no contador...dai você faz um if, dividindo o contador por 2 ($contador % 2 == 0), e checando, quando for 0, o fundo é uma cor... else... o fundo é outra.. qualquer coisa me manda seu codigo que eu crio p/ vcexemplo meu está ai $query = mysql_query("SELECT * FROM produto WHERE prd_linha like '$prod_linha'"); $contagem = mysql_num_rows($query); if ($contagem == 0) { echo "<font face=Verdana size=1>Nenhum registro encontrado"; } else { echo("<table bgcolor=#7093DB width=68%%> <tr> <td><font face=Verdana size=1><b>$contagem itens encontrados</td> </tr> </table><br> "); echo(" <table>"); echo("<form method=POST name=frmApresenta ACTION=prod_detalhes.php"); echo(" <tr bgcolor=#7093DB> <td width=100><b><font face=Verdana size=1><center>Nome</center></b></td> </tr> "); $contador = 0; while ($contagem = mysql_fetch_array($query)) { if (($contador % 2) != 0) { echo("<tr bgcolor=#E6E8FA> <td width=100><font face=Verdana size=1>".$contagem[Nome]"</td> </tr> "); } else { echo("<tr bgcolor=#FFFFFF> <td width=100><font face=Verdana size=1>".$contagem[Nome]"</td> </tr> "); } $contador++; } echo("</form>"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 O que eu uso é bem simples +- assim:$cor = #1while(){if $cor == $2 {$cor = 1}else{$cor=2}... <font color=$cor> ...} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 realmente, parece ser mais simples, mas não compreendi direito esse code.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 16, 2004 Denunciar Share Postado Julho 16, 2004 ve se melhora:$cor = "#FFFF00";WHILE(){ //Inicio do Seu While ou Forif $cor == "#0000FF" { // Verifica a cor que esta setada se for igual troca $cor = "#FFFF00"; // muda a cor }else{ // se a cor setada for diferente da troca $cor= "#0000FF"; // muda a cor}//um teste de uma tabela voce só coloca a variavel $corecho "<table border=\"1\" cellpadding=\"0" cellspacing=\"0\" style=\"border-collapse: collapse\" bordercolor=\"#111111\" width=\"100%\" > <tr> <td width=\"100%\" bgcolor=\"$cor\">$variavelqqr</td> </tr></table>} // Final do Seu While ou for Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Julho 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2004 ahh.. saquei... deu certo. Agora, pra ver se eu to aprendendo mesmo, vê se assim tb dá certo...while (){for($count = 0; $linha = mysql_fetch_array($result); $count++) { if($count%2){ $cor = "#FFFFFF";} else { $cor ="#F1F1F1"; }}?><table><tr bgcolor=<? echo "$cor"; ?>></tr></table><?}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
::vinicius::
dei um while (mysql_fetch_array) e queria q ele alternasse a cor das celulas..
tipo: ele pega 5 valores do BD. então, ao mostrar os valores, os 1º, 3º e 5º resultados têm o fundo cinza. o 2º e 4º têm o fundo branco, entenderam???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.