Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão Com Sql


Manwë Súlimo

Pergunta

Pessoal, aconteceu o seguinte problema:

eu estava fazendo o programa usando o SQLServer na minha casa, lá tava dando tudo bem, o servidor era a mesma máquina que estava o programa, ai na conexão só falei o nome do servidor e tudo bem....

agora eu trouxe p/ meu serviço o programa... instalei o SQL em uma máquina, que não é a minha, e fui abrir o vb p/ continuar fazendo o programa, mas ele não encontra o servidor......

como eu faço p/ o programa achar o servidor em outra máquina?? minha conexão é a seguinte:

cn.Open "Provider=SQLOLEDB.1;Persist Security Info=False;User ID=sa;Initial Catalog=DER;Data Source=bemidio"

será que seria assim data source=\\micro\bemidio???

bemidio é o nome do servidor SQL

alguém pode me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Valeu pela ajuda PiGmEu

mas eu acabei de conseguir, ai vinha aqui falar como fiz e vi sua resposta, mas é do mesmo jeito q você pôs, só mudou algumas coisas, fiz assim:

DRIVER=SQL Server;SERVER=bemidio;UID=sa;PWD=;DATABASE=DER;Network=DBMSSOCN;Address=servidor,1433

valeu e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Valeu pela ajuda PiGmEu

mas eu acabei de conseguir, ai vinha aqui falar como fiz e vi sua resposta, mas é do mesmo jeito q você pôs, só mudou algumas coisas, fiz assim:

DRIVER=SQL Server;SERVER=bemidio;UID=sa;PWD=;DATABASE=DER;Network=DBMSSOCN;Address=servidor,1433

valeu e até mais

Q bom q voce conseguiu brother! =)

não deu pra responder antes porque tinha ido almocar ehhe os PiGmEus Tb comem! tongue.gif

ehhehe

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...