Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Funções De Classes

griphon

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bom,

Eu estou fazendo uma classe, e tem algumas funções nela que só serão usadas por outras funções dessa classe.

No caso, eu queria que elas fossem protegidas (protected), pois se for estanciado um objeto dessa classe e esse objeto chamar uma dessas funções, pode causar resultados inesperados, ou erros.

Mas eu acho que não tem, pois na documentação do php, não fala nada sobre isso. Só em Java mesmo!

Se você souber uma outra forma de fazer isso, me fale, pois eu sempre soube fazer desse e qualquer idéia será bem vinda...

Obrigado pelo interesse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

É, realmente isso que eu queria. Pena que só foi emplementado agora no php5...

O negócio agora é esperar meu servidor migrar para o php5, quem sabe.

Pelo que vi o oop no php5 ficou muito bom mesmo, classes abstratas, métodos privados, publicos e protected, final e tudo mais...

Acho que vale a pena migrar...

Ae Fabiano, brigadão pela ajuda!

T+!

Link para o comentário

• 0
Guest brunofgp

Na nova versão do php 5, tem como você utilizar private, public e protected, além de muitas outras coisas interessantes, que acompanham, a nova versão

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...