griphon Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 e ae galera,Tenho só uma dúvida básica pra resolver:Numa classe, tem como declarar uma função publica ou privada, ou o php não tem isso?obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Cara,Boa pergunta, eu nunca usei desse tipo de coisa ...Por que precisaria desse tipo de distinção ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 bom,Eu estou fazendo uma classe, e tem algumas funções nela que só serão usadas por outras funções dessa classe.No caso, eu queria que elas fossem protegidas (protected), pois se for estanciado um objeto dessa classe e esse objeto chamar uma dessas funções, pode causar resultados inesperados, ou erros.Mas eu acho que não tem, pois na documentação do php, não fala nada sobre isso. Só em Java mesmo!Se você souber uma outra forma de fazer isso, me fale, pois eu sempre soube fazer desse e qualquer idéia será bem vinda...Obrigado pelo interesse! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Cara, tenta usando verificações ...Criando variáveis dentro da classe ...Coisas desse tipo ...Mas realmente não conheço nada que possa fazer isso automaticamente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Fabiano-- Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Cara, dá uma lida nisso , talvez te ajude: http://www.php.net/manual/pt_BR/migration5.oop.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 É, realmente isso que eu queria. Pena que só foi emplementado agora no php5...O negócio agora é esperar meu servidor migrar para o php5, quem sabe.Pelo que vi o oop no php5 ficou muito bom mesmo, classes abstratas, métodos privados, publicos e protected, final e tudo mais...Acho que vale a pena migrar...Ae Fabiano, brigadão pela ajuda!T+! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest brunofgp Postado Julho 19, 2004 Denunciar Share Postado Julho 19, 2004 Na nova versão do php 5, tem como você utilizar private, public e protected, além de muitas outras coisas interessantes, que acompanham, a nova versão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
griphon
e ae galera,
Tenho só uma dúvida básica pra resolver:
Numa classe, tem como declarar uma função publica ou privada, ou o php não tem isso?
obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.