VicFalMac Postado Julho 14, 2004 Denunciar Share Postado Julho 14, 2004 Olá,Gostaria de saber como faço para capturar os dados lidos pelo leitor de código de barras. Se puderem ponham algum exemplo, por favor.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Caro amigo, a maioria dos leitores (aqueles que vao na porta de teclado) simplesmente jogam os numeros como se o usuario estivesse digitando, não é necessaria nenhum alteração ou receptação por parte do software Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Capablanca Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 ===========================================================Basicamente, podemos dizer que um código de barras é um identificador (ID) que contém uma determinada informação codificada, usada pelos sistemas de computação para localizar as informações mais específicas associadas ao seu ID. Por exemplo, o código de barras impresso no creme dental de um determinado fabricante contém uma seqüência de 13 números cujo resultado final é seu identificador (ID) único para o produto, assim como seu CPF e RG. É importante ressaltar que o código de barras por sí não qualifica um produto ou serviço, apenas o identifica.Voltando ao nosso exemplo, o código encontrado na embalagem do creme dental não contém seu nome, sua fórmula química, preço, etc., no entanto, ao passar pelo caixa de um supermercado, o escâner (equipamento reponsável por ler o código de barras gravado na embalagem de um produto) realiza a leitura do referido código, transformando-o em um seqüência de caracteres legíveis pelo sistema, que é então tranferido ao computador da loja que verifica o registro associado a ele em seu banco de dados. Tal registro contém uma descrição do produto, o nome do fornecedor, seu preço, quantidade em estoque, etc. Nesse instante o computador verifica seu preço, retornando-o para o caixa em forma de registro (a quantidade adquirida também é subtraída do estoque da loja) e toda a transação é feita em questão de segundos.===========================================================Trecho extraído do livro DELPHI 7 - Portabilidade Delphi 8 - Vendas, Contas a Pagar e a Receber, do Carlos Oliviero e do William Pereira Alves. Os grifos são meus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VicFalMac Postado Julho 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 Acho q não fui muito claro na minha pergunta.Eu sei como funciona um leitor de código de barras.Eu gostaria de saber se é preciso algum comando para acessar os dados que por ele foram lidos, por exemplo: se é preciso abrir alguma porta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Julho 15, 2004 Denunciar Share Postado Julho 15, 2004 não é necessaria nenhum alteração ou receptação por parte do software não.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eldrey Postado Outubro 19, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2004 mas se eu quise pegar os dados do codigo de barras lido pela leitora e jogar em uma forma tipo especificando cada parte do codigo o que representa, exemplo se for de um boleto, a agencia, o banco etc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
VicFalMac
Olá,
Gostaria de saber como faço para capturar os dados lidos pelo leitor de código de barras. Se puderem ponham algum exemplo, por favor.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.